Conte Para Os Outros

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16.15, ACF*).

O que fazemos quando descobrimos que algo é muito bom?

Geralmente quando fazemos uma viagem e gostamos muito, falamos para todas as pessoas o quanto gostamos e como foi, indicamos, damos o nome do melhor hotel, o melhor passeio pois, queremos que o outro conheça e veja o quanto foi bom. Da mesma forma quando compramos algo, contamos como compramos, onde compramos, com quem compramos e por ai vai.

Contamos para os outros sobre as coisas boas que descobrimos, para que as pessoas também possam ter a mesma experiência que nós.

E quanto a Cristo? Ele tem sido bom para nós?

E nós? Será que temos falado de Cristo com o mesmo vigor e com a mesma empolgação que falamos de tantas outras coisas.

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”. (Romanos, 10.14-15, ACF*)

Não se esconda!

Nada pode nos impedir de falar do amor de Cristo, pois o Espirito Santo de Deus é quem nos capacita para todas as coisas. Não podemos nos esconder, é tempo de viver o verdadeiro evangelho de Cristo, tirar as máscaras da religiosidade, abrir os nossos lábios e corações, para que os outros também possam viver e contar sobre o amor de Cristo.

 Ore a Deus para que Ele te capacite e tire toda a vergonha, timidez ou medo que possa sentir e permita-se ser usado por Deus, em nome de Jesus Cristo, Amém.

 Texto: Maxwell Heber.

*ACF – Almeida Corrigida e Revisada Fiel.