Confie no papai do Céu de todo o seu coração I MENSAGEM DIÁRIA KIDS

” Assim José foi colocado no comando de toda a terra do Egito “
(Gênesis 41:43NVI)

 

José ficou na prisão , mas o papai do céu estava sempre com ele. O papai do céu o abençoou tanto que ele e o carcereiro que era responsável por todos os presos ficaram muito amigos.  E o carcereiro percebeu que José tinha o papai do céu sempre do lado dele e ele era uma pessoa muito bondosa de coração. José fazia todas as coisas, cuidava, ajudava a varrer, limpar. Então o carcereiro deixou José  responsável por tudo, inclusive de todos os presos. Então José ficou todo feliz, pois ele podia ajudar, cooperar, trabalhar, e era algo que José tinha prazer em fazer, e fazia com muito amor no coração.

 

Então um dia o Faraó ficou muito bravo, irritado com seus servos, o copeiro e o padeiro, e os mandou para a prisão. Eles ficaram muito triste, mas conheceram José que era responsável por tudo. Certo dia eles tiveram um sonho, e quando eles acordaram ficaram tristes e preocupados, e José como cuidava de tudo e era atento em tudo, percebeu que eles estavam tristes e perguntou o que havia acontecido. Então eles contaram a José que tinham tido sonhos porém não sabiam o significado. Então José pediu a eles que contassem e que o Papai do Céu iria revelar tudo no coração dele e assim ele revelaria a eles.

 

Então assim José os revelou, mas José disse ao copeiro que ficasse tranquilo, pois ele iria voltar ao palácio do Rei do Egito, e que ele voltaria a servi-lo. Mas que quando estivesse com o Faraó que ele se lembrasse de José. Depois de José ter revelado o sonho para os dois, passaram se três dias e era o aniversario do Faraó, que mandou chamar o copeiro e restituiu o seu cargo novamente, como José havia dito, porém ele não se lembrou de José. Mas o papai do Céu , nunca se esqueceu de José, estava sempre com ele.

 

Passaram se dois anos, e o Faraó teve um sonho que o deixou perturbado e preocupado, então mandou chamar os magos, os sábios para que seu sonho fosse revelado. Mas ninguém conseguiu, então o copeiro se lembrou de José, e contou tudo para o Faraó o que houve na prisão. Imediatamente o Faraó mandou chamar José, que ficou todo bonito, apresentável, e foi até o Faraó. Quando Faraó disse a José o seu sonho, ele revelou para o Faraó que os seus dois sonhos, tinham somente um significado. Que haveria 7 anos de fartura, prosperidade, e sete anos de fome, e que ele deveria escolher alguém sábio para ajuda-lo quando na época da fartura fosse recolhido alimentos e armazenados , para que quando viesse tempo difíceis de fome ele conseguiria suprir a sua terra.

 

Então Faraó disse que não teria alguém mais sábio que José pois o Deus todo poderoso havia revelado tudo isto a José. Então Faraó colocou o José em lugar de honra sendo o governador do Egito e disse que  ele seria maior que José somente no trono, mas que toda a terra seria obediente ao José. E de José ele passou a ser chamado de Zafenate- Paneia que significa salvador do mundo, e o Faraó tirou de seu dedo o seu anel e colocou no dedo de José, dando a ele uma aliança imensamente significativa,  e deu Azenate como esposa. José ficou imensamente feliz, pois ele sabia que este lugar de honra que havia sido colocado foi somente pelo papai do Céu.

 

Princípio Bíblico a ser vivido : 

Descoberta: Quando confiamos em Deus tudo o que nos acontece se transforma em bênçãos.

Desafio: Se eu confiar em Deus tudo o que me acontecer vai se transformar em bênçãos.

Decisão:  Eu vou confiar em Deus e não reclamar de nada que me acontece.

 

Devemos confiar de  todo coração no papai do céu nosso Deus, pois ele sempre estará com vocês crianças, com o papai, mamãe. E aprendemos com a historia de José que o papai do céu nos prepara para viver tudo aquilo que ele deseja, que possamos fazer como José sermos obediente, fazermos tudo com prazer, com amor, com alegria, sem reclamar para recebermos mais benção no tempo certo do Senhor.
Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu.
( Eclesiastes 3.1NVI)

 

Oração: Querido papai do céu, querido Espirito Santo, muito obrigado porque o Senhor nunca nos abandona , o Senhor esta sempre conosco, que o Senhor abençoe  cada vez mais as crianças, o papai, a mamãe e todos os seus familiares. Ensina- nos Senhor a confiar de todo coração em ti, a sermos totalmente dependentes de ti, que em cada situação seja na alegria ou na dificuldade vamos sempre te consultar, falar com o Senhor antes. Em nome de Jesus Cristo. Amém !

 

 

 

 

Vídeo e Texto : Taty Helena 

* Taty Helena, Serva do Senhor, Escritora, mãe de dois filhos, Casada, Natural de Ribeirão Preto.

 

Bibliografia: GODOY, Eliana de. Caminho da paz – Mini Maternal, Yesbooks: Bragança Paulista/SP, 2014, páginas 73  a  75 .

Compre o livro do Thiago Vicente na AMAZON: “A oração do Pai nosso e do Salmo 23 para crianças”: e apoie o nosso canal: https://www.amazon.com.br/dp/6500204875.