Confiando em Deus

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”(Isaías 55. 8-9).

Será que realmente confiamos em Deus?
Quando oramos o Pai nosso e dizemos: seja feita a vossa vontade, isso é um ato de confiança em Deus; mas até onde verdadeiramente confiamos?

Confiar em Deus é ter a certeza de que tudo está sob controle, que mesmo que algo saia fora dos nossos planos, não está fora dos planos de Deus. Todas as coisas acontecem com um proposito e não cabe a nós questionar, apenas confiarmos que os planos de Deus são perfeitos e que nada acontece sem a sua vontade.

Quando colocamos a nossa confiança em Deus deixamos toda e qualquer preocupação de lado, não olhamos para os problemas, pois sabemos que Deus é conosco.

Para isso, não precisamos entender, precisamos apenas crer. Pois a solução vem de Deus, o livramento vem de Deus .

Confiar em Deus é deixar de querer as coisas do nosso jeito e aceitar as coisas do jeito que Deus preparou para nós.

Ore: “Senhor, ensina-me a confiar mais em Ti, ensina-me a diminuir a minha vontade para que seja feita a tua vontade em minha vida. Diante de cada situação que o Senhor seja o meu socorro, para que eu busque todas as respostas em Ti e não no meu próprio entendimento, em nome de Jesus Cristo, Amém.”

Texto: Maxwell Heber