Como Você Pensa, Assim Você É

“Assim como você pensa na sua alma, assim você é” (Provérbios 23.7 – ACF*)

Os pensamentos são poderosos e possuem uma habilidade criativa. Se nossos pensamentos podem influenciar no que nos tornaremos então deve ser prioridade ter pensamentos corretos.

Uma vez que para o Judeu, alma significa, o centro das decisões do homem, sendo assim a maneira que você pensa, é a maneira que você vai atuar em suas decisões.

Ás vezes você é assombrado com pensamentos inquietantes? Como não ter alcançado o que sonha e ao olhar ao seu redor; percebe pessoas, com menos talento, dedicação e habilidade que já alcançaram aquilo que sonhavam.

Se seus sonhos morreram, quem o matou? De quem é a culpa por você não ter alcançado?

Na nossa mente forma-se um grande campo de batalha e somos bombardeados de desânimo, derrota, frustração. Como começar a ser a pessoa que você imagina ser?

 Analise as forças negativas que o tem impedido de agir. O que paralisa e cauteriza a mente é o pensar impossibilidades.  Tornando-o um eterno desistente, pois ao menor sinal de dificuldade em relação a um sonho, ideia, plano, ela já abdica. Já que seus pensamentos, como já dissermos está totalmente interligado as suas decisões. Por isso mesmo que sua mente esteja cheia de enormes possibilidades que nunca tiveram oportunidade de serem realizadas.

 O ser humano foi criado com a capacidade de sonhar, visualizar e concretizar. Experimente visualizar todos os dias seus planos, sonhos e metas, eles se tornaram cada dia mais real no seu coração; trazendo na mente a criatividade que vem do alto, a direção de como alcançá-los!. Como Senhor nos ensina em Deuteronômio 6.5-8, como na história de Jacó em Gênesis 30.39-41.

Pois, como Jesus disse, Uma árvore é conhecida pelo seu fruto (Mt. 7.16-17). Assim também os pensamentos produzem frutos. Tenha então pensamentos bons, e o fruto em sua vida será bom, tenha pensamentos maus e seu fruto será mau.

 Como você pensa, assim você é.  Por isso Paulo na carta aos Filipenses no ensina o que pensar?

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (Filipenses 4.8 – NVI**)

Nome: Mônica Vicente.

* Tradução: Almeida Corrigida e Fiel.

** Tradução: Nova Versão internacional.