Como Viver O Bem Neste Mundo Mal?

“Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno”. (João 17.15 – NVI*)

Jesus orou por nós, o que nós devemos fazer então em um mundo cheio de maldade, atormentados pelo medo, angustiados por tantas más notícias somos diariamente. Resta-nos em primeiro lugar confiar na oração de Jesus!

“Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. (Romanos 12.21 – NVI*)

Devemos lutar todos os dias e não deixar que o mal entre em nosso coração, mesmo que ninguém ao nosso redor tome a atitude correta, Jesus orou por nós. A nossa atitude deve ser sempre o BEM!

“Afastem-se de toda forma de mal”. (1 Tessalonisenses 5.22 – NVI*)

O mal se apresenta sutilmente de formas que muitas vezes nos confundimos, a televisão, a internet, os amigos, uma conversa. Quando você perceber que o seu tempo com Deus, com a sua palavra está sendo menor que com outros entretenimentos, CUIDADO!

“Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo”. (1 João 2.16 – NVI*)

A cobiça esse desejo desenfreado de glória, poder, traz consigo a inveja, o ódio e todas as formas de mal.

Reflita a respeito de suas atitudes, como temos vivido neste mundo mal? Estamos colaborando para o Reino de Deus com nossas atitudes?

Senhor me ajude eu não quero ser derrotado pelo mal, mas o Senhor orou por mim para que eu seja protegido do Maligno, por isso peço tire todo o medo que há em mim. Espírito Santo me ajude a vencer o mal com o bem, me afaste de toda forma de mal, eu quero desejar as coisas do Céu, que estão no seu coração e não as coisas deste mundo. Em Nome de Jesus, Amém!

Texto: Vivian C.Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional