Como um Vento

“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. ” (João 3.8).

A mente do homem da modernidade, tudo procura entender, tudo procura conceituar enjaular. Mas esta necessidade racional não é algo de Hoje. Certa Noite Jesus encontrou um homem letrado, conhecedor da lei e da ciência, chamado até de Doutor

Este mesmo doutor indagou Jesus de como entrar no Reino dos Céus. então Jesus disse que deveria nascer de novo. Homem não entendeu, pois disse como ele velho poderia voltar para ventre de sua mãe. Então Jesus respondeu como ele doutor da lei não entendia nascer de novo era da agua e do Espírito, ou seja em Deus.

Mas isso ocorria, por que este doutor queria prender Deus em uma caixa chamada religião. Então Jesus disse aquele que é do Espirito é como um vento que assopra vai para onde quer, por onde quer, mas não sabemos como. Assim é o agir de Deus, Ele age, mas não sabemos como, não podemos limitar seu agir, seu perdão, seu amor, seu milagres. Sim crer, é entender que todos dias Deus pode fazer nascer de novo, nos curando, ensinando e amando, pois para ele não há limites.

Ore: “Senhor Jesus, eu te louvo pois sou levado pelo vento do teu espirito para onde tu queres, sem dúvidas, sem conceitos, sem razões, mas apenas segundo tua vontade, me entrego. Sabendo que es tú que tudo pode fazer me mim. Em nome de Jesus. Amém.”

Texto: Lucas Vicente