Como Estão Os Seus Sonhos?

Você já desistiu de algum? Ou se esqueceu?

Deus colocou sonhos em nós, Ele plantou em nosso coração coisas que talvez ninguém sabe. Mas muitas vezes olhamos para as circunstâncias e desistimos por acharmos difícil demais, ou muito fora da nossa realidade, e talvez por compartilharmos estes sonhos com pessoas e estas dizerem que não é possível e até rirem.

Mas queridos, lembremos de Pedro, quando ele viu Jesus andando por sobre as águas, disse que se fosse ele mesmo, desse uma ordem para que ele pudesse caminhar também sobre as as águas, e Jesus respondeu: “Vem”, e Pedro desceu do barco foi ter com Jesus, mas Pedro começou a sentir o vento forte, teve medo e começou a afundar, Pedro teve fé o suficiente até o momento em que os fortes ventos o fizeram sentir medo (Mateus 14.28-31). Assim é conosco, muitas vezes sonhamos e corremos atrás de realiza-los crendo que o Senhor está conosco, mas quando as circunstâncias nos dizem não e talvez algumas portas se fecham, logo tiramos os olhos de Jesus e começamos a afundar, ou seja a desistir ou a nos esquecer.

Teremos aflições e dificuldades mas não podemos desistir de alcançar aquilo que Deus nos fez sonhar, imagine se todas as pessoas que um dia sonharam desistissem, provavelmente não teríamos, telefone, carros, aviões, luz elétrica, computador, o movimento contra apartheid de Nelson Mandela, ou seja tudo ao nosso redor são frutos dos sonhos de alguém. Não pense que essas pessoas não tiveram dificuldades e palavras de desestimulo, mas estas perseveraram e conseguiram realizar os seus sonhos.

Por isso mantenha-se firme crendo que Deus está ao seu lado, te fortalecendo e te ajudando nas adversidades, o próprio Deus tomará conta dos seus sonhos e te guiará ao caminho da conquista e realização, mas tudo no tempo Dele.

A parte que nos cabe é perseverar e crer.

Texto: Ana Flávia Thomazinho.