Estudo Mulheres da Bíblia – Como Assim Intimidade?

Intimidade: Caráter do que é íntimo, secreto. Amizade íntima, relações íntimas: viver na intimidade de alguém. Na intimidade, entre íntimos; no recesso do seu lar.

Será que estamos aplicando os conceitos de intimidade em nosso lar? Em nossa família?

Nós mulheres geralmente temos o defeito de sair contando para todo mundo o que acontece entre quatro paredes, para as amigas, para nossa mãe, no trabalho. Depois ficamos nos perguntando porque será que ninguém gosta do meu marido ou porque será que minhas amigas estão de olho no meu marido?Porque será? Muitas vezes devemos ficar com a boca fechada mas falamos demais…

“Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer.” (1 Timóteo 5.14 – ACF*)

A bíblia diz que a mulher sábia edifica o lar e a tola a destrói. Devemos estar atentas para a edificação de nossa casa, pois o mal anda ao redor buscando quem possa tragar. O foco do mal está em destruir as famílias que é o projeto do Senhor.

Mulher esteja atenta!

O que acontece na intimidade do casal fica entre quatro paredes. Se você necessita de aconselhamento busque no pastor de sua igreja em pessoas de Deus e não nas “amigas”. O mal muitas vezes não vem com rabo e chifre, vem disfarçado e geralmente nas pessoas que estão mais perto de nós. Vigie! Chame Deus para o seu casamento. Ele é o nosso guia e o único que pode nos socorrer em momentos de adversidades.

Oração: Senhor Jesus eu te peço guie as minhas atitudes em relação ao meu marido e minha família. Feche minha boca e me de sabedoria para edificar o meu lar. Em nome de Jesus. Amém. 

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente

Tradução ACF*: Almeida Corrigida e Revisada Fiel