Com Ou Sem Jesus?

À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Tu és o Santo de Deus.” (João 6.66-69).

Quando Jesus estava no segundo ano dos três anos de ministério, uma multidão o seguia, para levar até Ele os doentes e Ele os curava. O seguiam para ouvir seus ensinamentos e também para comerem de graça. Então Jesus fez essa pergunta aos seus discípulos:

 “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?”, ou seja, Jesus disse: Vocês estão comigo ou não? COM OU SEM JESUS.

Era tempo de Páscoa, a principal festa dos judeus. Jesus, como era judeu, desceu para páscoa e começou a ensinar. E nesse tempo havia mais do que seus 12 discípulos, mas tinha muitos outros que também andavam com Ele. E passado já o tempo do “oba-oba”, dos milagres, dos ensinamentos mais brandos, e das comidas de graça, Jesus faz um discurso duro, leia abaixo:

“Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?”. (João 6.60).

E estes discípulos do oba-oba, se escandalizaram com o discurso de Jesus, e muitos abandonam Jesus logo após.

Chega um momento em nossa vida que temos que decidir:

COM OU SEM JESUS?

Não existe meio termo, ou dúvida. Ou você é de Jesus, e o segue, ou O deixa.

Para que possamos fazer como Pedro:

 “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Tu és o Santo de Deus” (João 6.68).

Assim estaremos dispostos a renunciar, abrir mão de nossa vida, para viver suas palavras eternas. Não importando como nossa vida esteja, desde que esteja com Cristo.

 Oração: “Senhor Deus, me perdoa por muitas vezes, em meus pensamentos, ou por um breve momento ter dúvidas de andar Contigo. Me perdoa e me salva, porque para onde irei se só Tu tens palavras de vida eterna. Jesus tu és o Cristo, o filho de Deus, e em Teu nome eu oro e gradeço. Amém”.

 Texto: Thiago Vicente.