Chega De Enganos!

“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos”. (2 Timóteo 4.3 – NVI*)

Algumas reflexões faremos agora, concluindo o que o versículo nos mostra.

Porque sentimos sono em oração, quando ficamos acordados durante um filme em 3 horas?

Porque ficamos entediados quando olhamos para a Bíblia, enquanto achamos que é fácil ler outros livros?

Porque é tão fácil adorar uma celebridade, mas muito difícil de se envolver com Deus?

Porque no namoro eu amo a pessoa com todos os defeitos, e depois do casamento o primeiro indício de “incompatibilidade” causa a separação? 

Essas situações tem acontecido e muitas outras crescem dia após dia ao nosso redor. Estamos individualistas, pensando em nosso “bem-estar”. Assim procuramos o que é conveniente para a nossa carne.

O que me incomoda ou me faz ir na contramão da maioria é muito trabalhoso. Refletir, pensar…não! Hoje o esforço é perder tempo, sigo a maioria, privo um pouco de gastar os meus neurônios.

Você precisa dar um basta nesta onda que está tentando te levar para o abismo!

“Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos”. (Salmos 119-18 e 19 – NVI*)

Ore: Senhor Jesus abre os meus olhos. Eu quero e preciso ver a tua verdade. Estou cansado das mentiras deste mundo. Não quero que minha vida passe como um vento. Perdão Senhor por ser tão egoísta. Me ajuda, eu me entrego a Ti, liberta-me. Em Nome de Jesus, Amém.

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional