Uma Casa Divida Pode Subsistir?

“Falou João e disse: Mestre, vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios e lho proibimos, porque não segue conosco. Mas Jesus lhe disse: Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós”. (Lucas 9. 49-50, RA)

O Mundo do cristianismo nos dias atuais é um labirinto de contradições, uma vez que as igrejas tem mirado uma nas outras, sempre uma se dizendo melhor que a outra, ou melhor inventam práticas e tradições para não haver circulação de seus membros as outras denominações.

Isolam-se em si mesma e quem perde com tudo isso?

O Reino de Deus e sua justiça, bem estar das pessoas, imagem da igreja…. Mas tudo vale segundo a vaidade e autossuficiência da multiplicidade de ministérios. Termo irmão tão belo e poderoso, que forma uma família no Reino de Deus, agora poderia se tornar primo, tio, ai vai, pessoas distantes que não podem ser visitadas.

Mas novamente esta pratica não é novidade, na época dos discípulos isso quase começou, como observamos na passagem bíblica acima, mas Cristo deu uma exortação aos doze que com certeza pode valer muito para os dias atuais, dizendo, olha se não é contra nós, então é a favor de nós, pois se esforçam em estabelecer o Reino, então como pode ser nosso inimigo, mas antes esta favor de nos.

Este é o questionamento indagado pelo discípulo João acontecia não por precaução pelo Reino, mas por orgulho, nós somos os doze, somente nós podemos ter a autoridade de Cristo, se quiser fazer o mesmo que nós fazemos, tem que estar debaixo de nosso grupo, de nossa hierarquia e de nossa estrutura.

Percebe este questionamento de João é ainda o mesmo na igreja de Hoje, mas Cristo rapidamente responde dizendo olha este não é seu inimigo, mas cooperador, pois ajuda a trazer o Reino dos Céus sua mira é para o mal deste século, contudo a igreja atual esquece-se destas palavras, e começa a lutar uma contra a outra e não contra o mal.

Então voltemos à outra passagem de Jesus como uma casa divida pode subsistir?

Por isso é hora de reforma, hora de quebrar os muros que nos dividi e voltarmos a sermos uma família do Reino, não de um ministério ou Pastor. Quem pode começar isso somos eu e você orando e mudando as nossas práticas.

Texto: Lucas Vicente.

*RA – Almeida Revista e Atualizada.