Buscando De Todo Coração

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 28.13 – ARA*)

O que o teu coração tem buscado?

Coração é mais do que um órgão que bombeia o sangue para todo o corpo. Este órgão é o responsável por manter a vida. E o coração, na Bíblia, significa o centro da nossa vontade, desejo, emoções, mente, inteligência, conhecimento, sendo o lugar mais profundo do nosso ser. É neste lugar, do nosso ser, que buscamos a Deus. Por isso falaremos sobre buscar ao SENHOR de todo coração.

Cristo trouxe um novo significado ao nosso relacionamento com Deus, o SENHOR, para um estado de pureza de coração (Mt 5.8). Jesus nos disse, que é do coração que procedem os maus desejos, o mau que procede em nós (Mt 15.18-20; Gn 6.5). E é neste lugar que Deus habita em nós (Ef 3.17; Gl 4.6). Por isso, devemos guardar o nosso coração, pois dele procede as fontes da vida (Pv 4.4, 21-23). Assim como o coração natural é responsável por sustentar a vida do corpo, o nosso coração espiritual é responsável por trazer a Vida ao nosso espírito, alma e corpo (1 Ts 5.23).

O pensamento de Deus é um pensamento de paz, que é o melhor, a plenitude de bem estar, para aquilo que tanto queremos. E isto começará quando começarmos a invocar, a orar ao SENHOR. Invocar significa dirigir-se a pessoa para encontrá-la, ou seja, trazer a sua presença. Precisamos trazer a presença de Deus em oração, que deverá ser feito em sinceridade, sem máscara, sem hipocrisia, revelando quem nós somos, pedindo perdão, confessando, e então seremos ouvidos por Deus no nome de Jesus Cristo!

Continuando sempre a buscar de todo coração. Não merecemos a graça de Deus, mas a obra de Deus, já foi feita, e pelo caminho da fé em Jesus, podemos voltar. Teremos então que buscar a Deus colocando-O no centro da nossa vontade, razão, desejo, inteligência, força, coragem, emoção, mente. Ou seja, de TODO CORAÇÃO e então acharemos o SENHOR. Então Ele nos abençoará, fará mudar a nossa sorte, nos fará um povo Dele, unido novamente, e nos trará de volta do exílio, do lugar de trevas e pecado, que estávamos preso por satanás e suas mentiras, longe de Deus, para o lugar da habitação de Deus, para Sua presença, para Seu jardim, da onde nunca deveríamos ter saído.

Esta é a vontade de Deus, que estejamos habitando na Sua presença, esta é a terra prometida para nós! Se ouvirmos, nos colocaremos em oração no nosso quarto, invocaremos a Sua presença, e começaremos esta busca de todo coração. Temos que desejar, nos lançar e fazer tudo por este encontro com Ele. E depois que sairmos do nosso quarto continuaremos a fazer a Sua vontade, continuaremos a buscar a Deus, fazendo justiça: ajudando o necessitado; fazendo o melhor serviço em nosso trabalho; amando nossos familiares com tempo, atenção e palavras de amor; pregando sobre o amor de Deus que nos alcançou e que achamos.

Reflita e Ore agora: Aonde está o meu coração? Senhor eu desejo te buscar em: oração, adoração, louvores, jejum, conhecendo a Bíblia e praticando a Sua vontade. E assim poderei dizer que busco a Deus de todo coração, e o meu tesouro é o SENHOR. Oro em Nome de Jesus, Amém!

Texto: Thiago Vicente

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada