“Muito mais o sangue de Cristo,que pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servimos ao Deus vivo!”. (Hebreus 9.14, RA).
Uma oferta apenas, um sacrifício apenas e a vida desabrochou e se tornou viva dentro de nós.
Esta é a natureza de Cristo dentro de nós o DNA do amor, como Ele é também somos.
“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor em quem nós temos a redenção, a remissão dos pecados”. (Colossenses 1.13-14, RA).
Fomos resgatados pelo precioso sangue de Jesus. Este sacrifício nos traz de volta ao início de todas as coisas, a comunhão com Deus, a andarmos livres de toda forma de escravidão.
Escravidão é quando algo toma conta da nossa vida, algo mais forte dentro de nós que nos leva a fazer aquilo que não desejamos.
“tendo cancelado o escrito de dívida que era contra nós e que constava de ordenanças o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz”. (Colossenses 2.14, RA).
Jesus cancelou o escrito de dívida, pois eramos escravos e por Seu sacrifício nos tornou Sua propriedade exclusiva e nos guia ao caminho que nos leva ao Pai.
A nossa consciência, o nosso desejo e as nossas vontades se tornam livres das obras mortas para servirmos ao nosso Mestre.
Mas tudo foi pelo sangue, nada além do sangue de Jesus que nos faz brancos como a neve e nos torna livres!
Declare: “Eu sou livre, Eu sou livre. Obrigado Jesus porque verdadeiramente sou livre para Te servir”.
Texto: Mônica Vicente.
*RA – Almeida Revista e Atualizada.