Balão Vermelho

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”(João 8.31-32).

A MENSAGEM DIÁRIA é uma história bem interessante sobre um BALÃO VERMELHO. No final da mensagem entendemos que o BALÃO VERMELHO simboliza a verdade.

Assim como no vídeo, a verdade pode significar várias coisas, dependendo dos tipos diferentes de pessoas. Como vimos o BALÃO É VERMELHO, não a dúvida disso, mas para cada um do vídeo, exceto a menina com o BALÃO, este tem várias cores diferentes. Para um o BALÃO é verde, para outro azul, outro amarelo, e até para outro, esse BALÃO nem existe.

O BALÃO VERMELHO simboliza a verdade. E o que é a verdade? Muitas pessoas acreditam que existem várias formas de se achegar a Deus, que todas a religiões levam a Deus. O nosso mundo foi dividido em duas partes de tempo, uma antes Jesus Cristo, e outra após Jesus Cristo. Quase todo mundo já ouviu falar Dele de alguma forma. Mas falam Dele de várias formas diferentes no mundo, e até na maioria da vezes até falam bem Dele, mas será verdade o que dizem sobre Ele?

Assim como o BALÃO É VERMELHO, JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM (João 14.6). Ora se JESUS, Aquele que dividiu o nosso tempo e história, diz que é essa VERDADE, que tantos procuram, e que na VERDADE, ELE é o único CAMINHO que nos leva até DEUS, porque duvidar? Podemos até acreditar que o BALÃO NÃO É VERMELHO, MAS NEM POR ISSO ELE MUDARÁ DE COR.

Oração: “Senhor Jesus eu acredito que Tu és a verdade que me liberta do poder do pecado e o caminho que me leva até Deus. Que eu possa guardar a Tua palavra no meu coração, ser realmente Teu discípulo e assim a Tua verdade me libertar. Em nome de Jesus. Amém.”

Texto: Thiago Vicente