Átrios

“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil”. (Salmos 84.10)

 O que é viver nos átrios do Senhor?

Será que estar na igreja o tempo todo? Ou será estar meditando a palavra de Deus o tempo todo? Possivelmente e estar orando o tempo todo?

Estar nos átrios é mais do que isso, é ter desejo estar interligado a presença de Deus em todos os espaços sociais de nossa vida.  Não precisando ficar preso em fragmentos da vida cotidiana, como: cultos, momentos de oração, reuniões. Estar nos átrios entender que hoje nos somos o templo de Deus, Ele habita em nós. Então podemos qualquer momento ouvi-lo, entende-lo, orar a Ele, aprender dEle em sua palavra.

Sendo assim a presença de Deus nunca acaba em nossa vida, isso tão confortante, pois sabemos onde encontramos o conforto, em todos instantes do dia. Seja num dia frio de perca, ou sempre buscar força numa fraqueza, ou alegria em meio à tristeza. A chama de Deus não se extingui não se vai, e constante em nossa vida.

Porém, muitas vezes está no imaginário racional,  vinculada ao merecimento ou na capacidade, ou está somente em instituições, homens, pessoas, que são importantes, mas não é base e a pedra angular que lhe dá sustento. Pois a presença de Deus veem pela graça, dom gratuito de Deus, dado para aquele que crer, para que ninguém se glorie. (Efésios 2.8-9)

Portanto viva todos os dias a plenitude de Deus em sua Vida, que está sempre presente como um amoroso pai. Veja como valioso viver a vida com Deus.

 Ore: “Deus eu te agradeço pela sua graça em minha vida, peço que a minha relação contigo vai além dos fragmentos da vida cotidiana, mas seja plena, presente em todos os espaços sociais da minha vida, em nome de Jesus, amém”.

 Texto: Lucas Vicente