Atenção e Oração!

“Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”. (Lucas 21.34-36 – NVI* – grifo nosso)

Sempre temos a oportunidade de começar de novo. Somos fracos e precisamos nos fortalecer e Deus é quem pode nos dar essa força. Por isso devemos ter CUIDADO com o que vemos e ouvimos, pois o nosso coração se encherá do que estamos carregando.

Para entendermos o versículo: A libertinagem é um mau uso da liberdade de um indivíduo, é a extrapolação da liberdade, e quando isso acontece, os limites são ultrapassados e a integridade física, emocional ou psicológica de outra pessoa é posta em causa. A libertinagem leva a uma falta de respeito pelo próximo, e indica falta de dignidade e bom caráter.

A bebedeira está ligada ao uso e abuso de bebidas alcoólicas e as ansiedades são as preocupações. Estas são dificuldades e vícios que nos deparamos neste mundo. Mas o que eu devo fazer para me libertar de tudo isso?

DEVEMOS FICAR ATENTOS E ORAR, refletir sobre a minha vida, atitudes. Estou sendo feliz vivendo desta forma? O que eu preciso mudar? Isto tudo é ficar atento e orar! Veja neste versículo abaixo mais um ensino:

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém. (1 Pedro 5.7-11 – NVI* – grifo nosso)

Ore: Senhor eu tenho sido irresponsável em minhas atitudes, me perdoe e me ajude a ser sábio(a) e saber fazer minhas escolhas. Te entrego os meus problemas, minhas ansiedades. Eu creio que o Senhor é Poderoso para me ajudar a ficar de pé. Eu abro a minha mente e o meu coração para receber e cumprir os princípios e valores da sua palavra(Bíblia). Me liberte dos meus vícios e pecados em Nome de Jesus, Amém!

Texto: Vivian C.Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional