Arde Outra Vez

“Pelo que os entregaste nas mãos dos seus opressores, que os angustiaram; mas no tempo de sua angústia, clamando eles a ti, dos céus tu os ouviste; e, segundo a tua grande misericórdia, lhes deste libertadores que os salvaram das mãos dos que os oprimiam”. (Neemias 9.37).

Assim como os levitas na época de Neemias começam descrever o inicio da obra redentora de Deus aos Homens; no caso do texto em particular aos Judeus. Demonstrando amplitude da misericórdia de Deus, mesmo que o povo judeu andando em pecado, clamar ao Senhor, se voltar aos seus caminhos. Então Ele os perdoava: libertando e salvando de toda opressão.

Esta obra redentora foi direcionada em Cristo, também a todo homem, não importa raça ou lugar social, importa buscar a Deus e se arrepender de seus pecados.

Pois ainda que tenhamos uma historia longa de pecado, ainda que tenhamos pecado alienada na alma, ainda que ninguém, mas acredite. Se arrependermos e clamarmos a Deus, Nele podemos sempre encontrar perdão.

Como na Música do Thales podemos pedir ao Senhor:

“Me molha, me lava, me ensina

Me inspira e arde outra vez

No meu coração.”

Se este o seu desejo, ore assim:

“Senhor, me perdoa todos meus pecados, não quero mais viver esta vida de erros, por isso lhe peço lava minha alma e meu coração. E me faz nascer de novo em ti, livre para andar em seus caminhos. Em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Lucas Vicente