Aquieta seu coração: MULHERES NO ALTAR

 

 

Salmo 46.10 (ARA):

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.”

 

 

A MENSAGEM DIÁRIA é sobre como nós mulheres em meio à tantos afazeres, responsabilidades com filhos, casa, marido, escola, trabalho…podemos aquietar nosso coração. Em geral, é difícil pois a nossa carne é cheia de energia e geralmente quer estar ativa fazendo alguma coisa.

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” (Salmo 46.10 – ARA)

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, não é apenas uma afirmação, é um estado de ser. É a capacidade de conhecer a Deus bem o suficiente para confiar em suas habilidades para indicar o caminho que devemos seguir.

Certa vez Jesus foi a cidade de Samaria, cansado da viagem se sentou à beira de um poço, quando se aproximou uma mulher samaritana para tirar água. Jesus pediu água, ela se assombrou pois era samaritana e os judeus não falavam com os samaritanos.

A partir deste momento Jesus começou a ensiná-la e disse:” se  você conhecesse o dom de deus e quem está lhe pedindo água você teria pedido e ele lhe daria água viva, quem beber desta água que lhe der nunca mais terá sede ao contrário do seu interior brotará rios de água viva.”

Muitas vezes estamos como esta mulher sedentas de tantos afazeres bebendo da água do poço, da água da religiosidade, a religiosidade traz fardo, peso, nesta ótica orar, é um ato vazio, egoísta, sem intimidade. 

Jesus continuou a ensiná-la quem são os verdadeiros adoradores que o pai procura, estes não precisaram mais subir ao templo para adorar, porque eles agora serão santuário do Senhor, não feito por mãos humanas, mas templo vivos do Espírito Santo.

A samaritana parou seus afazeres para ouvir Jesus, ela creu no coração, sua vida mudou a partir deste momento de intimidade.

 “…No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor…”

Como aquietar o coração? Permanecendo neste estado de quietude e confiança.

ASSISTA AO VÍDEO.

Oração:

Pai Amado, muitas vezes nos encontramos perdidas numa multidão de tarefas diárias. Ensina-nos a aquietar nosso coração como a mulher samaritana bebendo avidamente as palavras de seu Filho Amado Jesus. Sabemos que permanecemos em Ti e Tu permaneces em nós através do Espírito Santo que nos ensina, guia e capacita no silêncio em nosso lugar de oração as Tuas palavras que são vida para quem as ouve. Obrigado, Senhor, pois Tu guardarás em perfeita paz aquela cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiamos em Ti Senhor, agradecemos a sabedoria do alto que nos habilita a vencer todos os nossos afazeres diários como mulheres tementes a Ti. Oramos no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente