Aos Seus Pés

Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta se quedava assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10.38-42)

Parece que todos estão ocupados demais hoje em dia. O ativismo é um dos maiores problemas que afeta o nosso relacionamento com Deus.

Neste texto lemos que Marta estava ocupada demais para separar um tempo para ouvir e desfrutar da presença de Jesus em sua casa. Ela tentava impressionar com seus afazeres como anfitriã, andava de um lado para outro dando ordens organizando a recepção.

Ela queria que tudo estivesse correto. Mas a sua motivação estava errada.

Maria por outro lado não desperdiçou um minuto de sua oportunidade de estar aos pés de Jesus. Ela sabia que os afazeres sempre estariam ali; mas a presença de Jesus não.

Não podemos cometer este mesmo erro de dar o tempo que sobra de nossos afazeres. A bíblia diz que os que esperam no Senhor renovam as suas forças, voam alto como águias; correm e não se cansam; caminham e não se fadigam.

Pergunto: Você já se renovou hoje?

Declare: O lugar mais alto para se estar é aos seus pés Jesus. Este é o lugar que quero sempre estar. Ajuda-me há todos os dias fazer a escolha certa.

Texto: Mônica Vicente.