Antes Do 1ºRound

Neste Ano que se inicia, tomamos decisões, mudamos de atitudes e pensamentos, fazemos tantas promessas, procurando é claro ganhar resultados melhores. Então entendemos que lutamos todos os dias na tentativa de Vencer.

 Sobretudo a Bíblia nos ensina algumas posições muito importantes para refletirmos antes do 1ºRound, como:

 Com quem e como devemos lutar?

 “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e havendo feito tudo, ficar firmes”. (Efésios 6.10 ao 13).

 Em quem devemos confiar?

  “Em Ti, Senhor, confio, nunca me deixes confundido; livra-me pela Tua justiça” (Salmos 31.1).

 Esperar para agir… Até quando?

  “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado“. (Provérbios 19.2).

 “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos”. (Efésios 2.14).

Temos além de tudo um lutador que é INVICTO, Jesus Cristo que é o VENCEDOR e Ele já venceu por nós todas as batalhas.

 Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (Jó 16.33).

 Discernimento… Discernir é algo como interpretar, separar, julgar e saber diferenciar. 

Passaremos neste ano e pela nossa vida por diversas situações, circunstâncias, onde cabe a nós pesar nossas decisões. Estas decisões devem ser baseadas em algum fundamento, este fundamento deve ser real, verdadeiro, justo, sem ilusões e confusões.

Pense e reflita antes de tomar qualquer decisão, a batalha dá o início sempre num mundo mais real do que podemos imaginar ou ver com nossos olhos carnais, a batalha é Espiritual e para lutar, é necessário armas espirituais… São a palavra de Deus, fé, paz, justiça, verdade, salvação, contudo estes intrumentos se afloram e se conectam por uma ação, a principal delas a ORAÇÃO.

 Ore: “Senhor, entrego a minha vida, os meus planos e sonhos neste novo ano, me ajude em minhas decisões, desejo que elas te agradem, sei que posso confiar em Ti. Em Nome de Jesus, Amém”.

Texto: Vivian Vicente.