Amigo Imaginário

É engraçado lembrarmos de quando éramos crianças, mesmo quando estávamos sozinhos em nossa imaginação, nunca estávamos. Pois tínhamos sempre o nosso amigo imaginário, qual conversávamos,  brincávamos e pedíamos muitas vezes, para até nos ajudar.

Hoje vejo muitas crianças e penso:

– Olha ela está falando sozinha, brincando sozinha, deve estar no “Fantástico Mundo de Bob”. Quem era criança na década de 90 sabe do que estou falando.

 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós” (João 14.16-17).

Deus nos conhece e sabe que necessitamos de alguém para estar conosco o tempo todo, e por isto nos enviou o Espírito Santo. Por isso não precisamos imaginar alguém conosco, podemos ter o Espírito Santo.

 Ele é invisível, mas muito mais REAL E VERDADEIRO do que a nossa imaginação é capaz de criar.

 Como posso ter o Espírito Santo ao meu lado?

Para termos o Espirito Santo precisamos crer em Jesus, entregar nossa vida nas mãos dele, assim o Pai nos dará do seu Espírito.

O Espírito Santo nos guia a toda a verdade, nos faz lembrar das palavras de Jesus, tira a carga pesada do nosso ombro, nos faz representantes do poder de Deus. Ainda ajuda em nossas fraquezas, fala em nós e nos consola nos momentos de dor.

Este amigo é maravilhoso e fiel, que nunca nos deixa só. A não ser que deixemos de ouvir e seguir os seus conselhos. Busque desse amigo mais e mais.

 Ore: “Senhor eu quero ter um amigo, alguém ao meu lado em todos os momentos, por isso eu entrego a minha vida ao Senhor, te peço perdão por até hoje ter andando sozinho, e ter achado que eu poderia vencer com as minhas próprias forças, por isso eu quero do Teu Espírito Santo. Espírito Santo seja o meu amigo a partir deste momento, em Nome de Jesus. Amém”.

 Texto: Vivian Vicente