Amigo De Deus

Amizade o que é? O que significa para você ser amigo?

Ser amigo de alguém significa ter com ele uma relação especial, muito diferente dos demais relacionamentos.

 “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. (João 15.14)

Os amigos se guardam e se protegem mutuamente. A amizade verdadeira, e profunda, tornando as pessoas envolvidas mais chegadas do que os próprios familiares.

 Para que haja esta verdadeira amizade há certas condições fundamentais:

 A fidelidade – Amor – Consideração – Verdade.

Com Deus não é diferente. Para termos o Senhor como nosso amigo, precisamos antes de tudo, conhecê-lo.

A verdadeira amizade é edificada sobre a transparência.

Para termos uma amizade com Deus é necessário sermos absolutamente sinceros, com Ele a respeito das nossas falhas e sentimentos (o que nos atrapalha nosso avanço). Deus não espera que sejamos perfeitos, mas insiste que sejamos absolutamente sinceros quanto aos nossos sentimentos.

 É provável que precisamos confessar alguma mágoa e ressentimento que estão escondidos em certas áreas da nossa vida, as quais nos sentimos enganadas ou decepcionadas. Mas tudo que acontece na nossa vida, Deus as usa e as transforma, para o nosso bem, assim como ele nos ensina:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8.28).

Assim, obedecemos a Deus não por obrigação, medo ou imposição, mas porque o Amamos e confiamos que Ele sabe o que é melhor para nossa vida.

Ore: “Senhor Jesus obrigado Pela Tua fiel amizade. Me ensine a cada dia mais ter um relacionamento íntimo Contigo de lealdade, amor e confiança. Apenas em Ti e na Tua palavra de poder. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente.