Altar Vazio

“Porque onde estiver seu coração o teu tesouro, aí também estará o teu coração” (Mateus 6.21).

A passagem Bíblica nos ensina que, o que ocupa nosso coração é nosso tesouro, aquilo que valorizamos, centralizamos em nossa vida, como um altar de adoração.

Este tesouro, que forma um altar muitas vezes esta constituído por sonhos, desejos, consumo, egos e poder, elementos que fazem da alma humana egoísta, gananciosa e vazia.

Pois estes altares estão rendidos em adoração a elementos que levam a uma frenética busca do sonho, do consumo e poder… Fazendo de tudo para conseguir, e de todo o seu tempo,  em busca deste seu ídolo. Por isso Paulo ensina que a ganância, amor às riquezas, levam ao pecado da idolatria e este é a raiz de todos os males. (Cl. 3.5; ITm. 6.10).

Seguindo este prólogo, o individuo alcança o fetiche desejado o anseio de sua alma, contudo, o que resta? Ao chegar ao prêmio de seu ídolo, será que valeu a pena dedicar toda sua vida, sua força e seu entendimento a Ele?

O Homem, após conquistar seus dilemas, ainda se sente incompleto, por isso procura novos ídolos a colocar em seu altar. Já que seus altares com seus ídolos, não suprem a alma humana, mas o fazem caminhar e viver por ilusões que se desfazem no tempo.

Por isso devemos refazer nossos corações, relembrando quem deve estar no centro do nosso coração e de quem devem ocupar o altar de nossa vida.

Somente Cristo pode ser o centro, somente nEle alcançamos a eternidade e podemos ser preenchidos realmente. E principalmente nEle podemos viver uma vida abundante em todas as áreas de nossa vida. E assim seremos luz, e praticaremos o bem e o amor do Senhor.

Pois como Cristo nos ensina “A boca fala daquilo que o coração está cheio”, sendo assim se o nosso coração está cheio de Cristo, assim somente seus valores vão acompanhar nossos passos,  como os discípulos, seremos chamados de pequenos Cristos (significado de cristão).

Então modificaremos a aparência deste mundo. E Tudo começa em seu coração, está preparado?

Ore: “Senhor entrego todos os meus sonhos, desejos e ego, as seus pés, e peço que somente o Senhor encabece o altar da minha vida, para que possa viver por Ti, em nome de Jesus, Amém”.

Texto: Lucas Vicente