Acredite mais em você! | MULHERES NO ALTAR

Lucas 1.38a (ARA): “Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra.”

 

Alguma vez Deus lhe pediu para fazer algo que você nunca imaginou fazer? E até este momento sentiu-se incapaz para fazê-lo? Maria ficou muito surpresa quando o anjo lhe disse que ela daria à luz ao filho de Deus: Como será isso, sou virgem…

 

Maria decidiu confiar em Deus a sua obediência e cooperação com os propósitos Dele são um grande exemplo para cada uma de nós. A confiança é algo que decidimos ter. É uma decisão de fazer corajosamente qualquer coisa que Deus esteja nos levando a fazer.

 

Veja Maria era noiva de José, corria o risco de ser repudiada por José e apedrejada como adúltera. Quando o Senhor libera Sua Palavra de Poder nada pode impedi-la, a não ser nós mesmas quando não cremos.

 

Confiança é decisão, é coragem de fazer o que Deus esteja nos levando a fazer. Maria compreendeu que por sua capacidade ela não teria coragem, ousadia suficiente para encarar seu noivo, sua família, porém ela entendeu a mensagem do anjo:

 

“O Espírito Santo virá sobre você e o Poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra”. O Poder do alto a capacitava para a realização dos planos e propósitos de Deus para a humanidade: o nascimento de Jesus.

 

David quando era apenas um jovem, todos o desencorajaram quanto a sua capacidade de combater Golias. Davi, porém, decidiu confiar em Deus. David acreditou que Deus seria forte em sua fraqueza e lhe daria a vitória. Ele avançou em nome do Senhor, com o coração confiante e tornou-se um matado de gigantes.

 

David não tinha ninguém para acreditar nele, além de Deus. Então acreditou naquilo que Deus acreditava a seu respeito: Na capacidade de Deus nele.

 

O apóstolo Paulo teve a revelação do Senhor:” A minha graça te basta porque meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza.”

 

Aprendemos sobre Deus sobre o seu amor, os seus caminhos, a sua palavra em seguida finalmente podemos decidir se cremos ou não. Se não cremos a insegurança nos deixa vacilantes Tiago 1.8 nos ensina que a pessoa que tem a mente dividida é instável e incerta em tudo que faz.

 

O que Deus pediu para você fazer? Por que está vacilante?

 

Assim como o anjo Gabriel falou a Maria, Jesus fala a cada uma de nós: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas …

 

O Poder do Altíssimo já nos cobriu, já nos cingiu, já nos abraçou. Eu a encorajo a dar um grande passo de fé e parar de duvidar de você mesma. Você tem mais capacidade do que pensa! A vontade de Deus para nós é que sejamos seguras a falta de autoconfiança atormenta e nos afasta das bençãos que Ele já nos concedeu.

 

Quando a dúvida te atormentar na mente declare a palavra de Deus: “Tudo eu posso no Senhor que me fortalece.”

 

Maria acreditou que nada era impossível para Deus e respondeu ao anjo:

 

“Sou serva do Senhor que aconteça comigo conforme a sua palavra.”

 

Oração: “Pai, que se cumpra na sua vida tudo o que o Senhor já escreveu e planejou ao seu respeito. Que o Poder do Altíssimo a envolva agora de uma forma maravilhosamente surpreendente ao ponto de você declarar com ousadia e intrepidez: Eis aqui Senhor, que se cumpra em mim conforme a Tua palavra! Amém!”

 

Texto e vídeo: Mônica Vicente*

*Mônica Vicente é evangelista, teóloga, plantadora de igreja, turismóloga, mãe de dois filhos e casada há 38 anos.