Abra Meus Olhos Senhor!

 “ Tendo-se muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: Senhor , peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.2 Reis 6: 15-17 ARA”

 

O rei da Síria se levantou para guerrear com Israel. Mas seus planos foram fracassados pelo Profeta Eliseu que sobrenaturalmente avisava o rei de Israel. Então, o rei da Síria é avisado que o Profeta Eliseu se encontrava em Dotã, o rei envia tropas de carros e cavalos para cercar a cidade a noite. O servo de Eliseu acorda cedo e avista uma tropa com cavalos e carros cercando a cidade. Fica apavorado corre para contar a Eliseu indagando: O que faremos?

 

Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. vs 17

 

A vida é permeada por ciclos. Há fases que parece que tudo corre bem. Mas como reagimos aos obstáculos e desafios?O texto narra que a tropa de soldados chegou de maneira sorrateira, à noite. Quando menos se espera o inimigo ataca. O que fazer?Você já se sentiu como o servo de Eliseu cego para contemplar o poder de Deus? Talvez você se encontre cega em seu casamento. Talvez você esteja cega para o pecado que te assedia diariamente. Talvez você esteja cega em alguma área da sua vida. Ou até para as ciladas de satanás.

 

A palavra diz: “Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.” Salmo 20.8 ARA

 

Não importa o que você não está enxergando. Jesus veio para abrir os olhos aos cegos. Você só precisa pedir: Abra Meus Olhos Senhor.

 

Oração: Senhor abra os olhos cada pessoa que lê ou assiste a esta mensagem para que vejam a suprema grandeza de Seu Poder nas grandes e nas pequenas coisas do nosso cotidiano. Ilumina os olhos de seu coração para que exerça o propósito ao qual foi chamado. Vivendo de modo digno no Senhor e frutificando em toda boa obra. Oro no nome de Jesus.

 

Texto e Vídeo: Mônica Vicente

 

*Mônica Vicente é evangelista, plantadora de Igreja, teóloga, turismóloga, casada há 40 anos,  tem dois filhos casados  e duas netas.