A Verdadeira Liberdade

“Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade”. (2 Coríntios 3.17. NVI)

Será que somos livres?

De imediato responderemos que sim, somos livres, temos o nosso direito de ir e vir; vivemos em uma democracia, onde temos liberdade de expressão e podemos falar sobre diversos assuntos, mas até certo ponto.

Mas muitas vezes estamos aprisionados a uma “falsa” liberdade, somos enganados, por um sistema que confunde liberdade com libertinagem, e torna um povo escravo de seus próprios prazeres e vontades, e dessa forma ilude o povo, que não vê o sistema que os escraviza a cada dia.

A verdadeira liberdade só pode ser encontrada em Jesus Cristo, que na cruz do calvário levou todas as nossas dores e enfermidades e nos deu a verdadeira liberdade, que é o direito de escolha, entre o que é bom e o que é ruim, o que é certo e errado.

Quando temos graça e paz de Cristo conosco, temos a verdadeira liberdade, que reina em nossa vida e em nosso coração.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. (Filipenses 4.7, NVI).

Ore: “Pai, eu creio que sou livre em Ti, pois o Senhor enviou o Seu filho, para que pagasse um alto preço por mim, para que hoje eu tenha a verdadeira liberdade, que só pode ser encontrada em Cristo Jesus, Amém”.

            Texto: Maxwell Heber.

*NVI – Nova Versão Internacional.