A unção do Espírito Santo: O exemplo do Apóstolo Paulo

17 Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo”. 18 Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado 19 e, depois de comer, recuperou as forças.” (Atos 9.17-19, NVI).

 

Paulo se nós olharmos para a Bíblia antes de ser cheio do Espirito Santo, de ter tido um encontro com o Senhor, ele era perseguidor da igreja, ele prendia os Cristãos , os jogava na prisão e fazia com que os gentios negassem a Jesus, e os matava. Mas Paulo assim que entrou com Jesus, o Senhor o mudou por completo, deixou de ser perseguidor para ser o Apostolo do Senhor. Ele teve um encontro com a Graça de Deus que o trouxe revelação da através da oração de Ananias , e foi cheio do Espirito Santo.

 

Paulo teve um encontro com Jesus, um encontro com o Espirito Santo, e estava tão cheio , recebeu revelação e começou a pregar de Jesus em Damasco. Ele começou a pregar que Jesus é o filho de Deus, e demonstrava que Jesus Cristo era o Senhor, e partir daí começou a operar sinais, prodígios e maravilhas no Nome de Jesus. Paulo agora de perseguidor , com a vida entregue ao Senhor, passou a ser perseguido pelo povo de Jerusalém.

 

 

Os Anos se passam e Barnabé chama Paulo para ajuda-lo na obra do Senhor em Antioquia, e a igreja cresce tremendamente. Assim Paulo é tremendamente usado por Deus, cura o Paralitico (Atos 14), ele leva o evangelho para a  Europa, ele expulsa um demônio na cidade de Éfeso,(Atos 16) e na terceira viagem missionaria, ele ora pelos irmãos que acontecem um avivamento onde eles recebem o Espirito Santo em Éfeso, e toda a Ásia ouve falar de Jesus por causa da vida do Apostolo Paulo. Deus tem um plano para você, assim como teve para o Apostolo Paulo, ele reconheceu que só pela Graça de DEUS ele foi usado tremendamente, que não era pela força do seu braço e sim pelo Poder do Espirito Santo, ele atendeu seu chamado e obedeceu ao Senhor.

 

 

Oração: Pai em nome de Jesus, nos colocamos em humildade para aprender com o exemplo de Paulo, que sejamos cheios do Espirito Santo, na medida em que entregamos todo o nosso Ser, nosso coração, nossa alma ao Senhor, sabendo que é na nossa fraqueza que o Senhor aperfeiçoa em nós o seu poder. Amém.

Vídeo: Thiago Vicente*.

Resumo: Tia Taty.

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, pastor, reverendo, teólogo, professor de educação física, personal trainer, especialista em fisiologia do exercício, mestre com aprovação com louvor na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.