A unção do Espírito Santo: O exemplo de Jesus

“38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele.” (Atos 10.38, NVI).

 

O nosso segundo exemplo de homens cheios do Espírito Santo é nada mais, nada menos que Jesus Cristo. Esse homem que também é Deus encarnado, quando decidiu tomar forma humana abriu mão de sua glória e das prerrogativas de ser Deus. Jesus ao tonar-se ser humano, se esvaziou do poder divino para tornar-se ser humano igual a nós.

 

E mostrou-nos através da sua vida princípios que podemos usá-los para também sermos cheios do Espírito Santo, agora pela fé em Jesus, mas também de uma vida consagrada a Deus. Santidade, oração e jejum particular, o poder do Espírito Santo, ser orientado pelo Espírito Santo e ter intimidade do Espírito Santo, são os exemplos que Cristo nos deixou.

 

Dessa forma, podemos continuar a obra de Cristo na terra, a obra do Reino de libertar os oprimidos do diabo e fazer o bem por onde andar, fazendo obras maiores que de Jesus, e assim manifestando a chegada do Reino de Deus para todas as pessoas.

 

Oração: Pai em nome de Jesus quero continuar fazer a obra de Cristo pela fé Nele, libertando os oprimidos do diabo e fazendo o bem por onde andar. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

Assista a essa mensagem completa em:

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, pastor, reverendo, teólogo, professor de educação física, personal trainer, especialista em fisiologia do exercício, mestre com aprovação com louvor na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.