A Sunamita – Deus tem Sonhos para Você!

“Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita; corre ao seu encontro e dize-lhe: Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: Tudo bem”. (2 Reis 4.25,26 – ARA*)

 

Você tem um sonho? Sonho que talvez nunca tenha contado para ninguém? Hoje quero compartilhar com você a história de uma mulher que nutria um sonho no coração. A mulher Sunamita-. Você pode acompanhar a história em 2 Reis 4, o versículo 1 ao 34). Quem era a mulher Sunamita? A bíblia não relata seu nome apenas que era oriunda da cidade de Suném, cujo nome significa Lugar de Repouso. Seu sonho era ter um filho!  Mas talvez ela achasse impossível pois seu marido já era idoso.

 

A Sunamita, lutou pelo seu sonho, não deixou morrer a esperança, passou momentos difíceis, mas confiou em Deus. Este foi o sonho que a Sunamita escolheu sonhar, um lar simples, feliz, uma família abençoada por Deus. Mas um dia o chão se abriu diante dela seu filho sofre um mal súbito e vem a falecer. (2 Reis 4.18-19). Ela olhou para seu filho morto, seu sonho tinha acabado! Não! Ela não desistiu, não aceitou a morte do seu sonho, sonhos são alcançados através de esforço, perseverança, gratidão. Colocou seu filho no quarto do profeta deitado em sua cama. e saiu apressadamente ao homem de Deus, uma jornada de 24 Km de Suném até Monte Carmelo para recuperar a vida de seu filho.

 

Vendo-a de longe o profeta Eliseu mandou Geazi perguntar vai tudo bem com teu marido e filho?Então ela responde ao profeta: “Vai tudo bem!” Na certeza de que a vida de seu filho seria restaurada. Eliseu então entra no quarto e fecha a porta. O texto diz : e Eliseu orou ao Senhor. E O milagre acontece!  A ressureição de seu filho! Por duas vezes o milagre se concretizou na vida da Sunamita! Eliseu diz a Sunamita: Toma teu Filho! Qual é o seu sonho? Talvez você me responda que nem se lembra mais o que é sonhar. Ou seus sonhos estejam morrendo. Quem sabe seu sonho também seja de gerar um filho, ou ter seu filho liberto das drogas, ou seu marido transformado, ou ainda uma restauração entre irmãos.

 

Tome uma decisão hoje não aceite a morte da promessa de Deus na sua vida, a Sunamita enfrentou um longo caminho até o profeta. Não desista de seus sonhos. Sempre Haverá obstáculos! A Sunamita resolveu confiar em Deus. Resolva amar! Renuncie as discussões, desentendimentos, perdoe, abrace, transmita vida! Não conte seus problemas aos outros! Vá ao teu quarto secreto. Eliseu intercedeu pela vida do filho da Sunamita. Hoj e temos Jesus que morreu e ressuscitou e intercede ao Pai em nosso favor.  DEUS TEM SONHOS PARA VOCÊ!

 

Te convido a entrar no seu quarto em secreto e fechar a porta. Para orar ao seu Pai, e Teu Pai que vê em secreto te recompensará. Peça que restaure seus sonhos e conceda força para que você nunca desista das Suas promessas em sua vida.

 

Pai Amado Ajuda-nos a perceber que há muito poder na oração. A tua palavra diz “Muito pode por sua eficácia a súplica do justo”. (Tiago 5.16b) oro no nome de Jesus.

 

Texto e Vídeo: Mônica Vicente

 

Mônica Vicente é evangelista, plantadora de Igreja, teóloga, turismóloga, casada há 39 anos, tem dois filhos casados e duas netas.