A Quem Você Serve?

“Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”. (Josué 24.15)

Nos dias atuais vemos uma procura demasiada do homem para achar um significado maior para a vida.  E então as pessoas começam a servir a tudo que a sociedade oferece:

Moda, títulos, fama, poder e dinheiro; nesta busca desenfreada se tornam escravos dos prazeres transitórios do mundo.

Mas com o passar do tempo, começam a perceber  que os valores do mundo, são frágeis, pois se baseam num amor hipócrita. A superficialidade de sentimentos baseados em falsas aparências, que quase sempre acaba em traição, egoísmo, trapaças e o vazio que precede esta geração.

As palavras de Josué ressoam verdadeiras nos dias que estamos vivendo:

“… escolham hoje a quem irão servir…”.

Enquanto os valores do mundo continua oferecendo a completa degradação da família. Então temos que perguntar a nós mesmos:

“De que lado estou? A quem estou servindo?”.

Se estamos do lado do Senhor então devemos levar a sério este relacionamento. Está na hora de fazermos a diferença e isto começa dentro de nossa casa. E através do nossa vida, em  levaremos a luz ao mundo em que vivemos. E tudo isso começa comigo e com você.

Por isso declare o que diz este louvor:

Senhor Jesus,
Toma Teu lugar na minha vida, toma o Teu lugar na minha família.
Toma Teu lugar Rei da Glória Reina,
Toma Teu lugar nesta cidade,
Toma Teu lugar nesta nação.

Ore: “Reina Senhor na minha vida em todos os momentos. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente.