A Paz Que Excede Todo Intendimento

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”. (Filipenses 4.7, ACF).

Será possível estar em paz mesmo quando estamos em meio a um turbilhão de problemas?

A resposta é simples.

Sim, é possível, mas para isso acontecer, é necessário que a nossa confiança esteja depositada somente em Deus, mesmo quando todas as situações forem contrarias é preciso permanecer firmes, pois Jesus Cristo disse:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16.33 – ACF).

Por mais que pareça difícil, precisamos perseverar pois Deus cumpre com tudo aquilo nos prometeu, e quando clamarmos, Ele nos fortalecerá, e nos confortará com o seu amor incondicional.

“Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome”. (Salmos 23.3, ACF).

Para experimentar a paz que excede todo entendimento é necessário confiar em Deus, saber que Ele está no controle de todas as coisas, e que os planos de Deus para nós são muito melhores do que já imaginamos um dia.

Ore: “Senhor, ensina-me a confiar em Ti, ajuda-me a ouvir a Tua voz e entender os Teu planos para minha vida, pois eu creio que o Senhor pode mudar tudo aquilo que eu não posso, pois somente o Senhor é o Deus do impossível, em nome de Jesus Cristo, Amém”.

                                                                                                        Texto: Maxwell Heber.

*ACF – Almeida Corrigida e Revisada Fiel.