ESTUDO MULHERES DA BÍBLIA – A Mulher do Fluxo de Sangue

“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal” (Marcos 5:25-29 *NVI – grifo nosso).

 O Poder de Uma Visão de Fé

Qual é a visão que você tem da sua vida? Está passando por alguma adversidade?

Vamos aprender através desta mulher a importância de se ter uma visão de fé.

O primeiro passo para a realização de um milagre, é alimentar um sonho em seu coração. Qual é o seu sonho? Seu casamento restaurado? Seu filho livre das drogas? Uma Cura?

A visão desta mulher no seu coração era clara e específica. Conforme o que ela arquitetou em seu coração, assim aconteceu. O mundo foi criado por Deus a partir de um quadro visualizado por Ele.

Mas esta mulher não ficou apenas no sonho, ela agiu, fé é ação, ela partiu rumo ao seu ideal. A linguagem dos seus lábios estava em sintonia com seu coração. O seu sonho está em sintonia com que você tem declarado?

E as suas atitudes? Aquela mulher agiu em busca do seu sonho ao tocar as vestes de Jesus. O que você tem tocado para realizar seu sonho? Em Jesus? Ou na sua força?

Algumas vezes pessoas tiveram sonhos no coração, mas os perderam por causa de uma linguagem incrédula. Crer no coração e confessar a derrota com os lábios é insensatez.

O nosso falar, pensar e agir tem que estar em harmonia com o que Deus diz em sua palavra.

“E caiu na armadilha das palavras que você mesmo disse, está prisioneiro do que falou” (Provérbios 6.2 – *NVI).

Precisamos e devemos caminhar em sintonia com o que cremos em nosso coração, porque somente em Jesus há poder para o seu milagre.

Jesus disse aquela mulher:

“… Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (Marcos 5:34b – *NVI).

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional