A morte da bezerra

 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11, NVI)

 

Já ouviu a expressão: Estas aí pensando na morte da bezerra? Vou te contar a história por trás dessa expressão. A origem da expressão vem de tradições hebraicas, onde os bezerros eram sacrificados para Deus como forma de redenção de pecados.

 

Conta-se que certa vez um rei resolveu sacrificar uma bezerra e que seu filho menor, que tinha grande carinho pelo animal, opôs-se. Mesmo assim, a bezerra foi oferecida aos céus e afirma-se que o garoto passou o resto de sua vida pensando na morte da bezerra.

 

Assim, estar “pensando na morte da bezerra” significa estar distante, pensativo, alheio a tudo.

 

Agora que já sabe da história, você sente assim? Sem motivo para continuar, sem um proposito, uma razão, algo que te motive a caminhar. Você anda apático, cabisbaixo, caminhando sem rumo, sem direção. Te apresento a bíblia e o que o versículo que acabamos de ler. O Senhor tem planos de nos dar esperança e um futuro. 

 

Abra o seu coração a ele e peça para o Pai lhe apresentar o caminho. Um caminho excelente que ele preparou para cada um de nós.

 

Oração: Pai querido não queremos ficar pensando na morte da bezerra, mas queremos andar no caminho que o Senhor prometeu e preparou para cada um de nós. Nos tira da apatia e nos leve ao caminho excelente. Em nome de Jesus. Amém.

Texto e vídeo: Dani Vicente.