A Lei De Ouro

“Portanto tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, pois esta é a Lei e os Profetas” (Mateus 7.12).

O homem em toda sua glória, em toda sua ciência e história, cria lindas filosofias e modelos políticos, contudo o que vemos são somente sombras de sua criação, reflexos distorcidos que nos levam a desigualdade, violência e corrupção…

O mal está contido a cada esquina, a cada abertura em nossas almas. Mas porque disto tudo?

Porque o mundo é dividido em seus conceitos, em suas filosofias e em seus saberes, se aprisiona em caixas, limitando sua ligação e sua relação.

Nome destas caixas sãos Países, Estados, Cidades, Bairros, filosofias e credos…

Contudo Cristo se revela pelo amor, pelo perdão e pelo bem, não importa qual seja a pessoa, nacionalidade, cor ou credo. O Importante é amar.

Quando quebramos as barreiras em nossas casas, em nossos bairros e em nossas vidas, para amarmos sem medo, receio e reciprocidade. Mudaremos nosso horizonte. Criaremos uma nova cultura, não desconfiança, de vingança e maldade, mas de ajuda, de amor, complacência e de respeito.

Tudo começa com um gesto, com uma palavra. Ou podemos escolher ficarmos calados, vendo o mundo afundar em ódio, maldade, mentira e desigualdade…

Tudo depende como escrevemos nossos dias, pois eles se repetem para uma nova escrita, por isso escolha escreve-los com amor, perdão, paz e reconciliação.

Para assim mudarmos a história que vivemos. Que está seja nossa oração.

Texto: Lucas Vicente.