A Fé Que Nos Conecta Com Deus

“E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. Então, Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou. Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. 26 [Mas , se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas]”. (Marcos 11.20-26).

Vivemos em uma época de conexão. Não se fala, ou pensa em outra coisa, que estar conectado em todo tempo. Queremos uma internet móvel, ou wirelles, através de smartphones, iphones, ipads, tablets, notbooks, netbooks, etc… para estarmos conectados.

Neste texto do Evangelho de Marcos (11.20-26), Pedro fica intrigado pelo fato de a figueira ter secado. O fato é que na parte anterior do texto (Marcos 11.12-14), Jesus teve fome, e a figueira não tinha frutos, e por isso Jesus disse para que a figueira não desse mais frutos.

Então Jesus explica porque a figueira secou, Ele diz tenha fé em Deus e tudo o que você pedir em oração crendo que já o recebeu, acontecerá.

Cristo nos mostra a necessidade de estarmos conectados com Deus. Ele diz se você estiver conectado com Deus, através da fé, e crer no seu coração, será feito.

Essa conexão pela fé, é feita através de Jesus o caminho (João 14.6, I Timóteo 2.5), a senha que nos conecta com Deus, nosso provedor. Não importa o tamanho da sua fé, apenas é necessário que você esteja conectado com Deus, que tem todo o poder para realizar o que pedimos.

Atenção, apenas a falta de perdão (Marcos 11.25-26), o pecado não confessado e não arrependido (Isaías 59.1-2), e o amor ao mundo pode nos desconectar de Deus (1 João 2.15). Impossibilitando dEle ouvir nossas orações.

Deus é o provedor da nossa fé, por isso tenhamos os pés sobre a rocha (Mateus 7.24-27);

Para vencermos o mundo e estarmos conectado com Deus em todo tempo e em todos os lugares de graça, com conexão JC ilimitada (Jesus Cristo).

Oração: “Pai, no nome de Jesus Cristo, peço perdão por andar tanto tempo desconectado de Ti. Me perdoe e me ajude a estar conectado contigo, através da fé em Jesus Cristo. Para  que sempre possa ter a confiança de que tudo que pedir será realizado, segundo a sua vontade. Por isso já Lhe agradeço. Amém.”

Texto: Thiago Vicente