Seja Uma Testemunha Viva

 “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. (Colossenses 3.17).

Neste versículo a frase original no grego significa: Falar e agir como representantes dignos do Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Assim como um filho é reconhecido e deve dignificar o nome de seu pai e, ser portanto de sua família.

 Pensando neste sentido, como temos nos apresentado? Como representantes e embaixadores de Cristo, nesta terra?

O Nome de Jesus é a nossa identidade divina. É uma experiência tremenda usar desta autoridade. Orar em Seu nome, crer no Seu Nome e anunciar Seu Nome as pessoas. Tudo isto é muito importante, porém devemos fazer tudo no caráter de Cristo Jesus.

Quando andamos em amor e nos entregamos totalmente a Jesus em bondade, mansidão, perdão, alegria e com espírito voluntário, então somos cheios de autoridade, para fazer tudo em Nome de Jesus.

O novo nascimento em Cristo nos leva a andar em novidade de vida e reconhecendo tudo que fizermos é para que a Glória de Deus.  Manifestada em nossa vida, assim como a palavra (Bíblia) nos ensina:

 “Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que esta nos céus”. (Mateus 5.16).

E então quando praticamos em palavras, atos e ações estamos rendendo graças ao Pai, é que nos tornamos testemunhas vivas do poder do Reino de Deus, por onde formos.

 Ore: “Senhor Jesus, Graças te dou pela Tua maravilhosa Luz, que brilha cada vez mais na minha vida.  Me ensine a caminhar pela vereda da justiça, oro em nome de Jesus, amém”.

 Texto: Mônica Vicente.