A Decisão é Sua !

“Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor. Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”. (Josué 24.14-15)

 

Em várias áreas de nossa vida às vezes preferimos nos ausentar de decidir. Transportamos essa “cultura” para a vida espiritual. Mas nesse aspecto, não podemos nos ausentar da decisão. É SIM OU NÃO!

 

Somos hoje desafiados, assim como os israelitas no tempo de Josué, a decidir a quem iremos servir. E não é somente opinar. NÃO APENAS COLOCAR UM X NA ALTERNATIVA correta. ENVOLVE uma mudança de vida. Hoje não temos que, como os israelitas, simplesmente jogar os nossos deuses no lixo. Nossa decisão exige uma mudança de conduta e de velhos hábitos. Admitindo velhos hábitos de conduta baseado nos rudimentos do mundo.

 

Entregando toda a sua existência a Deus no caminho que muitas vezes não é prazeroso e nem seria nossa escolha. Tentamos “adaptar” o mundo à igreja ou a igreja ao mundo. Tentamos fazer o que nos dá prazer nas coisas do mundo, e ainda reivindicamos as bênçãos de Deus. A quem servimos nesse caso?

 

EM OUTRAS PALAVRAS JOSUÉ ESTÁ DIZENDO: A DECISÃO É SUA!

 

“Pai Amado que se cumpra na minha vida e de toda minha família a Tua palavra que diz: (1 Crônicas 17.27) Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre.”

 

Texto E Vídeo: Mônica Guimarães Vicente.