A Casa Sobre a Rocha

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha”. (Mateus 7.24).

A casa sobre a rocha é um fundamento do Reino de Deus. Há uma clássica história infantil : Os três porquinhos que me fez lembrar desta ilustração de Jesus sobre a edificação da nossa casa. Diz à história que os três porquinhos construíram suas casas. O primeiro construiu uma casa de palha e o segundo uma de madeira. Os dois primeiros porquinhos não levaram muito tempo com a construção. Não deram muita importância a construção preferindo outros afazeres  e dedicando o seu tempo em outras prioridades passageiras.

Estes porquinhos não achavam que a sua casa poderia sofrer tempestades ou grandes ventos contrários estavam convictos que  tudo o que eles precisavam estava nos prazeres momentâneos e ilusórios. 

A casa que eles construíram estava edificada na areia não possuindo alicerces profundos.

E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;  e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”. (Mateus 7.26 e 27).

O terceiro porquinho construiu uma casa de tijolo. Esta casa não se constrói do dia para noite, ele levou tempo para construir uma casa forte e sólida.

Este porquinho tinha a certeza de estar construindo e gastando seu tempo em algo que iria lhe trazer a confiança e experiência. Poderia passar por temporais ou grandes ventos, que sua casa estaria firme.

Nesta história existia um “lobo mau” que soprou um vento sobre estas casas. Muitas vezes quando o inimigo investe sobre casas algumas pessoas ficam desnorteadas apavoradas por não estarem seguras.Não estão certas se a casa delas resistirá a prova. Estamos seguros quando sabemos que edificamos uma morada espiritual forte que resistirá aos ventos e tempestades, porque é firmada na rocha: Jesus Cristo.

e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha”. (Mateus 7.25).

Ore:Senhor obrigado, porque Tu me ensinas a edificar minha casa sobre a Tua palavra que é viva e eficaz, cortante como espada de dois gumes e me leva a discernir todos os pensamentos e propósitos do meu coração. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente