A Cada Manhã

A cada manhã “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3.22–23, ARA).

Vida, um novo dia começa. Acorda, está respirando, levanta-se. Sinal de vida, sinal que a graça de Deus se renovou.

Um novo começo, uma nova oportunidade de começar melhor. O ontem passou o amanhã ainda não chegou, mas o novo dia, e sua manhã chegaram. Deus mostra novamente a oportunidade que Ele nos deu. Para viver e viver melhor. Não pensando e valorizando as coisas, objetos como sonhos e como algo para se amar.

Mas para primeiramente viver na presença de Deus. Hei, Ele te acordou, fale com Ele, agradeça, louve a Ele e adore Ele. Ele te ama, Ele te fez, sonhou com você e está dizendo: “Hei apesar de todas as suas falhas, não estou apontando o dedo para você, não enviei meu Filho vim para te julgar, mas para te salvar”.

Isto é graça, isto é misericórdia, e elas nunca terminarão! Porque o amor de Deus jamais acaba! Glorifique a Deus pela nova manhã! Diga: Aleluia! (Que é junção de duas palavras, que significam: Louve ao Senhor!)

Oração: “Pai, te agradeço pelo novo dia, pela nova manhã. Pela Tua graça, pela Tua misericórdia, estou vivo e orando a Ti. Me perdoa e me ajude a ser melhor neste novo dia, filho Teu e irmão do próximo. Em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Thiago Vicente.

*ARA – Almeida Revista e Atualizada.