A Bíblia

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração” (Hebreus 4.12).

A Bíblia é o livro mais lido e vendido do mundo. É constituído de 66 livros, divididos em 39 no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento. Foi escrita por aproximadamente 40 homens inspirados por Deus em épocas e lugares diferentes.

A mensagem da bíblia se revela no plano redentor de Deus, para salvação do homem através de Jesus Cristo.

A palavra de Deus nos dá discernimento sobre todas as coisas, porque ela é viva e transmite o poder transformador de Deus na existência de homens e mulheres que se tornam pessoas santas (separadas por Deus) e consagradas a Deus.

Pessoas que antes foram e fizeram de tudo, mas somente através do poder regenerador de Deus, foram feitas novas criatura, e todos seus atos velhos ficaram para trás e tudo se fez novo.

A palavra de Deus nos leva a conhecer Jesus Cristo, a sermos renovados em nossa mente e em nosso coração para experimentarmos a perfeita e agradável vontade de Deus para nossa vida.

“Mas aquele que me der ouvidos viverá em plena paz seguro e sem temer mal algum” (Provérbios 1.3)

Para assim aprender viver, segundo o modelo de Deus, tendo a plena prosperidade e paz, no qual Deus ensina a Josué:

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (Josué 1.8).

Ore: “Senhor ajuda-me a sempre ouvir a sua voz, e cumprir a Tua palavra que é a Tua Vontade, oro em nome de Jesus, Amém”.

Texto: Mônica Vicente.