Disse o SENHOR a Moisés: Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhes-eis: O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz. Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.
(Números 6: 22-27Ara)
O Livro de Números no hebraico significa No Deserto, sendo ele o quarto Livro. Pois foi todo o evento dos Israelitas que saíram do Egito, saindo da escravidão de Faraó e estavam sendo levados por Deus para a terra prometida. Estes Israelitas eram uma geração de quatrocentos e trintas anos que ficaram no Egito, sendo onze gerações no Egito, sendo dez gerações escravizadas. Após a morte de José governador do Egito, subiu no trono um novo rei que nada sabia sobre José, e vendo que o povo de Israel começaram a se tornar numerosos, eles começam a ser escravizados, e passam a servir o governo Egípcio para construir a cidade, monumentos com trabalhos forçados e tarefas pesadas.
Eles eram um povo de mente e cultura que só enxergavam a escravidão, e a bíblia relata ser uma escravidão amarga, que trazia amargura em suas vidas. Então Deus com a sua mão poderosa, através de Moises e Arão , levanta estes dois homens para libertar o povo da escravidão do Egito. E Deus faz todas aquelas maravilhas, e sinais, as dez pragas e liberta com a sua mão forte da maior nação que havia ali no oriente que era o Egito. A partir daí Deus começa levá-los para a terra prometida.
E o Senhor precisava que aquele povo estivesse pronto para a terra prometida, que também era uma terra onde enfrentaria desafios, onde também era uma terra de Gigantes ( Números 13). O Senhor teve que preparar a mente e coração deste povo, os olhos, a visão, para que tudo aquilo que Deus havia feito e aquilo que já havia prometido desde Abraão, Isaac, Jacó. O SENHOR estava preparando o povo para receber de graça pelo amor do Senhor tudo aquilo que ela havia prometido. Então o Senhor falava com Moisés ,e ele falava com Arão que era um sacerdote ( Representante de Deus diante do Povo ).
Deus estava usando de Moisés como profeta e Arão de sacerdote para comunicar o povo o fim da maldição. O fim da escravidão, o fim da morte, de dor, da angústia de ter que trabalhar e não ver o fruto do seu trabalho. A bíblia diz que o Senhor ouviu o clamor daquele povo, então enviou Moisés para libertá-los Disse o Senhor: “De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, e também tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo. Êxodo 3:7
Eles precisavam de um novo começo, uma nova história, da mesma forma nós estávamos no mundo escravizados pelo pecado.
Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. João 8:34
Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Efésios 2:1,2
E aquele que está nas trevas o príncipe da trevas atua sobre estas vidas. Da mesma forma que Faraó escravizava o povo de Israel, da mesma forma no Novo Testamento, aqueles que não tem Jesus em sua vida estão escravizados pelo pecado. E aquele que atua e é líder daqueles que vivem pecando é o diabo e seus demônios. E da mesma forma Jesus disse:
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36
Da mesma forma a palavra de Deus chegou até nós, ouvimos da Graça de Deus que nos visitou, nos acolheu, que nos salvou, que fez sinais prodígios, maravilhas, e que nos atraiu com poder. O mesmo poder atuado no Egito, que foi o poder do Espirito Santo. E hoje o SENHOR nos chama no meio da escravidão do pecado para a presença de DEUS, através da Fé em Jesus, para começarmos uma nova história, para sairmos da amargura de vida.
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, Colossenses 1:13
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3:13,14
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3
E Deus quebrou toda a maldição através da Fé em Jesus Cristo, para nos dar uma nova vida ! A fonte da Benção é Deus .
Pois a maldição é a ausência de uma aliança com Deus.
E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Deuteronômio 28:1,2
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:29-31
Por onde você vai, a benção de Deus vai, por onde você vai, o poder de Deus se manifesta, pois você é marcado com a benção de Deus eterna, pois somos filhos de Deus, e ele faz resplandecer o rosto dele sobre nós, pois ele tem misericórdia de cada um de nós, e nos dá a sua paz.
Assista o Culto Completo Parte 1
Parte 2
Oração : Pai em nome de Jesus, traga a revelação no coração deste filho desta filha, de que todas as bênçãos já nos foram dadas em Cristo Jesus, todas as tuas bênçãos que a palavra do Senhor nos trouxe neste dia especial. Nós te agradecemos de todo coração e tomamos posse da nossa filiação, e bênçãos eternas nos dada desde Abraão. Amém