99 Ovelhas

Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. (Lucas 15.3-7).

99 dias, 99 balões e 99 ovelhas. O que isso tem em comum?

Se você não assistiu ao vídeo acima, assista-o primeiro antes de ler a mensagem, para melhor compreensão.

99 dias foram os dias da duração, da vida de Elliot, um menino que foi muito amado pelos seus pais.

99 balões simbolizaram cada dia da vida de Elliot, que passaram rápido, voaram e foram embora.

99 ovelhas. Jesus disse que Ele é o Bom Pastor, e este dá a vida pelas Suas ovelhas.

Geralmente um pastor tem 100 ovelhas, e nesta parábola do Evangelho de Lucas, Jesus diz que mesmo o pastor tendo 100 ovelhas, e perdendo apenas uma, ele sai em busca da perdida e a resgata, e fica cheio de alegria por isso. 

Jesus entregou sua vida pelo mundo inteiro, mas para Ele, o mundo não são números apenas. Se falta você vir para o aprisco de Jesus, porque Ele disse as minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem, Cristo fará de tudo para te resgatar.

Jesus valoriza ainda mais que os pais de Elliot a sua vida, mesmo que diante de Deus da eternidade divina seja tão pequena.

99 dias, 99 balões, 99 ovelhas, a sua vida única!

Oração: “Pai, peço perdão pelos meus pecados, e peço me traga de volta para seu aprisco, para ser sua ovelha, ouvir Tua voz, e seguir os Teus passos. Em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Thiago Vicente.