"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine". (1 Coríntios 13.1 - ACF*)

Sem amor é impossível fazer a vontade de Deus. E quais são as características do Amor?

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". (1 Coríntios 13.4-7 - NVI**)

Quantas e quantas vezes nós já fizemos algo por obrigação, mesmo sabendo que esse algo é certo a se fazer, não podemos simplesmente fazer de qualquer forma, e quantas vezes não fizemos algo por interesse, pensando no que receberíamos em troca.

O amor é a essência de Deus e precisamos exalar a presença Dele através de nossas atitudes, precisamos ser testemunhos vivos da presença de Deus.

Deus conhece os nossos corações e Ele sabe de todas as coisas, por isso em tudo devemos demonstrar esse amor, seja no nosso trabalho, em nossas casas, com nossas famílias, na escola, com nossos amigos, precisamos mostrar essa diferença, não para que nós sejamos reconhecidos, mas para que o amor de Deus seja demonstrado através de nós.

Ore: Senhor ensina-me a amar cada vez mais, ajuda-me a ser melhor, pois eu creio que o seu amor muda não somente a minha vida, mas também a vida de todos que estão ao meu redor, oro a Ti em nome de Jesus Cristo, amém.

                                                                                                        Texto: Maxwell Heber

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel

**Tradução: Nova Versão Internacional