Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Tenha Um Bom Testemunho!

Publicado: Terça, 16 Outubro 2018 03:00

"Em cada província e em cada cidade, onde quer que chegasse o decreto do rei, havia alegria e júbilo entre os judeus, com banquetes e festas. Muitos que pertenciam a outros povos do reino tornaram-se judeus, porque o temor dos judeus tinha se apoderado deles." (Ester 8:17)

Ester disposta e entregue nas mãos de Deus, cumpriu o seu propósito, salvar o seu povo, os judeus, e alcançar muitos que ainda não temiam a Deus.

Veja que por todas as províncias onde o decreto do rei chegou houve grande alegria e júbilo entre os judeus, que levava a seguinte informação:

"O decreto do rei concedia aos judeus de cada cidade o direito de reunir-se e de proteger-se, de destruir, matar e aniquilar qualquer força armada de qualquer povo ou província que os ameaçasse, a eles, suas mulheres e seus filhos, e de saquear os bens dos seus inimigos." (Ester 8:11)

O que é maravilhoso é ver o agir de Deus, o texto diz que muitos dos que viram todo esse processo acontecer com os judeus, desde o início da história que mostra a angústia e o derramar do povo judeu com súplicas para que o Senhor os salvassem, e depois a resposta do livramento do Senhor.

A partir dessa situação adversa, o temor dos judeus se apoderou dos povos que não criam no Senhor.

ORE: "Senhor nos ensine a testemunhar do Senhor, em tempos de escassez e abundância, de guerra e paz, de ódio e amor, de medo e esperança!"

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Estudo Das Mulheres - Um Legado De Fé

Publicado: Quinta, 09 Agosto 2018 03:00

“Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você." (2 Timóteo 2.5)

Timóteo foi discípulo do apóstolo Paulo, que o chamou de “filho na fé”. Contudo, Timóteo tinha algo muito mais valioso: um legado de fé! Começou com sua avó Lóide, transmitiu a sua filha Eunice e agora Paulo reconhece a importante influência que Timóteo teve em sua formação cristã. 

Além de ser avó e mãe, estas mulheres também cuidavam da vida espiritual de seus filhos. Tão lindo lermos que Lóide ensinou a fé a sua filha Eunice e que juntas transmitiram a Timóteo. 

Hoje fui ao velório de uma Grande Mulher, Avó, que aprendeu através das Escrituras Sagradas a fé em Jesus. A fé sem fingimento, pura, pacífica, cheia de frutos de justiça. A fé que é um escudo espiritual que protege toda família.  

A família é nosso maior patrimônio porque foi instituída por Deus para o nosso maior bem e a nossa mais plena felicidade. Essa Grande Avó ensinou a toda sua geração: filhos, netos, bisnetos, o sacerdócio familiar aproveitando cada minuto para ensinar com seu testemunho de fé, oração, e meditação na Palavra de Deus. 

“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” (1 Timóteo 5:8) 

O maior legado que uma Avó pode ter é ver seus filhos, netos, bisnetos na presença de Deus esta benção a Vó Odilva recebeu através de muita oração, lágrimas, renúncia e Temor a Deus. 

Vó Odilva foi uma mulher que não ajuntou tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os consomem, mas ajuntou tesouros no céu. Porque onde estava o seu tesouro lá se encontrava o seu coração abnegado, humilde, cheio do amor de Deus. 

Chega sempre o tempo de partida dos avós.  Tempo que o Senhor chama para habitar no lar celestial. Apesar disso as lembranças e ensinamentos que estas pessoas nos deixam jamais serão esquecidos. 

Honre tudo o que sua avó transmitiu para você. Esta é a maior homenagem que você pode lhe dar. Com todo carinho a Uma Grande Mulher de Fé! 
In memoriam a querida Vó Odilva.
Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 15

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg