Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Túnel Do Tempo - Revolução Silenciosa

Publicado: Quarta, 29 Maio 2019 07:31

“Ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares... E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. (Mateus 24:6, 7 e 12)

Passagem ilustra nossos dias de guerra, conflitos, ódio e desigualdade.  O que esperar deste mundo de maldade. Deste mundo preso a si mesmo, tão cego que não pode ver outro. Mas o outro é instrumento apenas da felicidade, prazer, bem estar não importando o custo.

O que esperar de uma sociedade perdida em muitas vozes e gritos que acham que a violência e movimentos podem mudar este curso de maldade?

Esquecem-se de todas as vozes e movimentos já levantados num passado recente, porém o horizonte continuou impregnado de maldade.

Aonde se refugiar se o homem parece ter uma natureza maligna, um desejo por destruir, explorar num ritmo tão acelerado que nos faz duvidar até onde podemos chegar neste atual mundo?

Por isso nossa esperança não deve estar voltada em nós, mas em Deus.

Pois por meio Dele todas as coisas podem ser alteradas.  Um novo reino Ele proclama, reino de princípios e valores, uma revolução silenciosa, praticada por novos valores que refazem nossa maldade, vista debaixo para cima.

Revolução esta que deve ser anunciada novamente pela sua embaixada, conhecida como igreja. Porém a igreja tem estado muito ocupada tentando julgar o mundo ou fazer parte dele. Pois ela não está para anunciar um crediário da fé, mas a Palavra que faz o homem redirecionar seu para caminho para justiça de Deus.

Essa é a verdadeira revolução, feita com mudanças de práticas de nossa sociedade.

O que rouba não roube mais, o que explora não explore mais, o que mente não minta mais.

Se nossas práticas cotidianas não mudarem nosso prisma continuará o mesmo, apenas mudará a face de nosso governo ou sociedade, mas as práticas continuaram as mesmas.

Ore: “Senhor ajude esta nação e a sua igreja a retomar seus princípios e valores, assim curaremos nossa dimensão de desigualdades, exploração e fome. Em nome de Jesus, amém”.

Texto: Lucas Guimarães Vicente.

Quem Eu Sou Nesta Geração?

Publicado: Terça, 12 Fevereiro 2019 07:33

"Então o Senhor disse a Noé: "Entre na arca, você e toda a sua família, porque você é o único justo que encontrei nesta geração." (Gênesis 7.1)

A palavra geração significa de forma bem simplificada, todas as pessoas que vivem em um determinado período de anos, na mesma época, sendo assim, todas as pessoas que estão ao seu redor agora.

Então vamos imaginar na época em que Noé viveu, toda a sua geração segundo a Bíblia era injusta, ou seja, negava toda a vontade de Deus, seus princípios. A Bíblia relata que a terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência (Gn 6.11).

Traga essa verdade e reflexão para sua vida hoje, na sua geração, o que será que o Senhor vê quando olha para você? 

Será que ele te contempla como um dia contemplou Noé? Um (a) justo? Ou será que Deus não vê diferença nenhuma em seu caráter e atitudes quando olha todas as pessoas ao seu redor?

Reflita hoje em suas atitudes, sua maneira de viver, tire toda a corrupção e violência de seu coração, ande segundo Noé com integridade e justiça.

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente. 

Como Vai Sua Descendência?

Publicado: Sexta, 04 Janeiro 2019 03:00

"Novamente Adão teve relações com sua mulher, e ela deu à luz outro filho, a quem cha­mou Sete, dizendo: "Deus me concedeu um filho ­no lugar de Abel, visto que Caim o matou". Tam­bém a Sete nasceu um filho, a quem deu o nome de Enos. Nessa época começou-se a invocar o no­me do Senhor." (Gênesis 4.25-26)

Conhecemos bem a história da Criação, como da vida de Adão e Eva. O pecado entrou no mundo quando Eva e Adão cederam aos seus próprios desejos e enfim deram luz ao pecado contra Deus e sua ordem.

Após isso, Deus os expulsa do Jardim do Éden e para a mulher se multiplica as dores de parto e o homem terá que trabalhar penosamente para o seu sustento. Então, nasce Abel e Caim, e por um sentimento de ira muito grande, que não conseguiu dominá-lo Caim mata o seu irmão, pois Deus não havia se agradado de sua oferta, mas a de seu irmão Abel.

Depois de algum tempo, a Bíblia não relata quando, Eva dá a luz a outro filho, Sete. Sete também teve um filho que deu o nome de Enos, e a Bíblia relata um fato muito interessante, "Nessa época começou a invocar o nome do Senhor".

Podemos pensar em uma hipótese, que uma geração não invocava o nome do Senhor, pois esta frase é muito emblemática no texto. 

Adão e Eva, podem ter deixado Deus de lado e passaram a não revelar o Senhor aos seus filhos, e eles cresceram sem dar o valor devido a Deus. Como estão as gerações que vieram após a sua? Seus filhos, netos...invocam o nome do Senhor?

"Pai me ensine e ajude a revelar o Senhor, seu poder, seu amor e a sua promessa de Salvação e Vida Eterna! Que minha descendência invoque o seu nome e se perpetue seu amor por todas as minhas futuras gerações até que o Senhor venha!"

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Pagina 1 de 16

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg