Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Túnel Do Tempo - O Que Importa é o Amor

Publicado: Quarta, 21 Novembro 2018 07:35

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine". (1 Coríntios 13.1 - ACF*)

Sem amor é impossível fazer a vontade de Deus. E quais são as características do Amor?

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". (1 Coríntios 13.4-7 - NVI**)

Quantas e quantas vezes nós já fizemos algo por obrigação, mesmo sabendo que esse algo é certo a se fazer, não podemos simplesmente fazer de qualquer forma, e quantas vezes não fizemos algo por interesse, pensando no que receberíamos em troca.

O amor é a essência de Deus e precisamos exalar a presença Dele através de nossas atitudes, precisamos ser testemunhos vivos da presença de Deus.

Deus conhece os nossos corações e Ele sabe de todas as coisas, por isso em tudo devemos demonstrar esse amor, seja no nosso trabalho, em nossas casas, com nossas famílias, na escola, com nossos amigos, precisamos mostrar essa diferença, não para que nós sejamos reconhecidos, mas para que o amor de Deus seja demonstrado através de nós.

Ore: Senhor ensina-me a amar cada vez mais, ajuda-me a ser melhor, pois eu creio que o seu amor muda não somente a minha vida, mas também a vida de todos que estão ao meu redor, oro a Ti em nome de Jesus Cristo, amém.

                                                                                                        Texto: Maxwell Heber

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel

**Tradução: Nova Versão Internacional

A Fé Não É De Todos

Publicado: Sábado, 03 Novembro 2018 08:18

"Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a hora merecida, como aconteceu entre vocês.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos." (2 Tessalonicenses 3:1,2)

Às vezes quendo meditamos na palavra de Deus, sentimos que ela é dura demais, assim podemos acabar nos confundindo em nossa forma de pensar, pois há tantas vozes que ecoam de forma moralista, ou melhor "politicamente correto", que acabamos ponderando e minimizando o que a palavra de Deus nos diz realmente.

A palavra de Deus é a verdade e realmente a forma de conduta de um cristão é totalmente diferente dos padrões deste mundo, por isso devemos sim meditar e refletir com temor e tremor.

O apóstolo Paulo neste capítulo dá algumas condições de conduta para os crentes daquela igreja:

- Orar para a propagação da palavra do Senhor e também que os homens maus e perversos não nos atinja.

- Se afastar de irmãos que vivem em desordem não seguindo a tradição da palavra.

- O exemplo que deve ser seguido é de homens que vivem segundo a palavra de Deus.

- Acima de tudo, não se cansar de fazer o bem.

- Não associar-se com alguém que não obedece a palavra de Deus.

- Advertir o irmão que de dentro da comunidade, está contra a palavra de Deus.

Oração: "Pai nos dê sabedoria para discernir a Tua palavra, que possamos ser instruídos conforme ela é, e não segundo os padrões deste mundo, nos ajude, em Nome de Jesus. Amém!" 

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Tenha Um Bom Testemunho!

Publicado: Terça, 16 Outubro 2018 03:00

"Em cada província e em cada cidade, onde quer que chegasse o decreto do rei, havia alegria e júbilo entre os judeus, com banquetes e festas. Muitos que pertenciam a outros povos do reino tornaram-se judeus, porque o temor dos judeus tinha se apoderado deles." (Ester 8:17)

Ester disposta e entregue nas mãos de Deus, cumpriu o seu propósito, salvar o seu povo, os judeus, e alcançar muitos que ainda não temiam a Deus.

Veja que por todas as províncias onde o decreto do rei chegou houve grande alegria e júbilo entre os judeus, que levava a seguinte informação:

"O decreto do rei concedia aos judeus de cada cidade o direito de reunir-se e de proteger-se, de destruir, matar e aniquilar qualquer força armada de qualquer povo ou província que os ameaçasse, a eles, suas mulheres e seus filhos, e de saquear os bens dos seus inimigos." (Ester 8:11)

O que é maravilhoso é ver o agir de Deus, o texto diz que muitos dos que viram todo esse processo acontecer com os judeus, desde o início da história que mostra a angústia e o derramar do povo judeu com súplicas para que o Senhor os salvassem, e depois a resposta do livramento do Senhor.

A partir dessa situação adversa, o temor dos judeus se apoderou dos povos que não criam no Senhor.

ORE: "Senhor nos ensine a testemunhar do Senhor, em tempos de escassez e abundância, de guerra e paz, de ódio e amor, de medo e esperança!"

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Túnel Do Tempo - Te Louvarei

Publicado: Quarta, 24 Outubro 2018 08:15

“Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas”. (Salmos 17.8).

Muita vezes a sociedade tenta nos inibir dizendo quem somos, dizendo que não temos valor.

Acabamos acreditando e vivendo uma vida de sombras, sem esperança, vivendo na mediocridade pois achamos que fomos gerados assim.

Mas assim como Lázaro e Jonathan, devemos cantar uma nova canção. Uma canção, que nos faz lembrar que não vivemos na sombra, uma canção que retoma a nossa verdadeira imagem, de meninas dos olhos de Deus.

A meninas dos olhos de Deus, é uma expressão e tem o sentido de informar a imagem que Deus tem sobre nós.

Uma imagem, perfeita, única e valiosa, por isso sempre louvamos, por tudo que nos formou.

Portanto não deixe nada e ninguém dizer quem você é, senão o nosso Deus. Ele sempre estará te amando da maneira que você é, pois assim o fez, para seu louvor.

Ore: “Senhor Jesus, eu te louvo todos os dias por ter me formado da maneira que eu sou, cada forma, característica, palavra, imagem. Pois sou sua menina dos olhos que é guardada debaixo de suas asas. Não deixando mentira alguma alcançar minha mente, mas somente tua verdade, que sou perfeito em ti. Em nome de Jesus. Amém."

Estudo Das Mulheres - Um Legado De Fé

Publicado: Quinta, 09 Agosto 2018 03:00

“Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você." (2 Timóteo 2.5)

Timóteo foi discípulo do apóstolo Paulo, que o chamou de “filho na fé”. Contudo, Timóteo tinha algo muito mais valioso: um legado de fé! Começou com sua avó Lóide, transmitiu a sua filha Eunice e agora Paulo reconhece a importante influência que Timóteo teve em sua formação cristã. 

Além de ser avó e mãe, estas mulheres também cuidavam da vida espiritual de seus filhos. Tão lindo lermos que Lóide ensinou a fé a sua filha Eunice e que juntas transmitiram a Timóteo. 

Hoje fui ao velório de uma Grande Mulher, Avó, que aprendeu através das Escrituras Sagradas a fé em Jesus. A fé sem fingimento, pura, pacífica, cheia de frutos de justiça. A fé que é um escudo espiritual que protege toda família.  

A família é nosso maior patrimônio porque foi instituída por Deus para o nosso maior bem e a nossa mais plena felicidade. Essa Grande Avó ensinou a toda sua geração: filhos, netos, bisnetos, o sacerdócio familiar aproveitando cada minuto para ensinar com seu testemunho de fé, oração, e meditação na Palavra de Deus. 

“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” (1 Timóteo 5:8) 

O maior legado que uma Avó pode ter é ver seus filhos, netos, bisnetos na presença de Deus esta benção a Vó Odilva recebeu através de muita oração, lágrimas, renúncia e Temor a Deus. 

Vó Odilva foi uma mulher que não ajuntou tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os consomem, mas ajuntou tesouros no céu. Porque onde estava o seu tesouro lá se encontrava o seu coração abnegado, humilde, cheio do amor de Deus. 

Chega sempre o tempo de partida dos avós.  Tempo que o Senhor chama para habitar no lar celestial. Apesar disso as lembranças e ensinamentos que estas pessoas nos deixam jamais serão esquecidos. 

Honre tudo o que sua avó transmitiu para você. Esta é a maior homenagem que você pode lhe dar. Com todo carinho a Uma Grande Mulher de Fé! 
In memoriam a querida Vó Odilva.
Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 16

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg