O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá quando eu ferir o Egito. Êxodo 12.13

         No livro de Êxodo Deus instrui o povo a usarem o sangue de um cordeiro como símbolo ou sinal de que eles não sofreriam mal algum. Ele disse: “quando eu vir o sangue, passarei adiante”. Para que eles fossem protegidos do destruidor, Deus tinha que ver o sangue, e Ele não o poderia ver se eles não colocassem nas laterais e nas vigas superiores das suas portas. (Êxodo 12.7)

         Vivemos hoje sob a Nova Aliança, porque o sangue de Jesus aspergidos sobre nós é permanente. Como aplicamos o sangue de Jesus na nossa vida?

         “o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!” Hebreus 9.14

         Pois Ele levou sobre si os nossos pecados e iniquidades, o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados! (parafraseado Isaías 53.5,6).

         Aplique o sangue de Jesus na sua vida! Creia que o sangue é o sinal de purificação à nossa nova consciência. Deus nos resgatou do império das trevas e nos transportou para Reino do Filho do seu amor onde temos a redenção, a remissão dos nossos pecados.

         Você é livre! Seus pecados foram apagados! Você é uma nova criatura em Cristo Jesus!

Oração: Pai Amado, venho a Ti em nome de Jesus, receber a salvação, a libertação de atos que me levavam a morte espiritual. Creio em Jesus como meu suficiente Salvado e Senhor que se entregou por mim. Aplico o sangue de Jesus sobre a minha vida e sobre a minha casa, limpando-me e protegendo-me de todo mal.

Texto: Mônica Vicente

Tradução Almeida Revista e Atualizada