"Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas...Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem...Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas...Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim." (João 10. 7;9;11 e 14)

Jesus se apresenta como a porta das ovelhas, oferecendo um lugar para a pastagem, depois se revela com o bom pastor, aquele que dá a vida pelas ovelhas, as conhece e elas o conhecem igualmente.

As ovelhas era conduzidas pelo seu pastor para um lugar seguro onde achariam lugar para a comida e o descanso, assim eram obedientes aos seus comandos, pois o que o pastor sempre oferecia a elas era segurança, proteção, alimento e descanso.

Jesus revela no texto que ele representa a figura deste bom pastor, que conduz as ovelhas, que conhece o que elas necessitam e então deseja uma vida abundante para elas, é isso que nós buscamos e queremos diariamente.

No entanto, muitas vezes vagamos perdidos, sendo conduzidos por pessoas, coisas, sonhos e propósitos sem significado para nossa breve existência, a ovelha passou a existir por um Criador para uma vida com propósitos, assim ela se permite ser conduzida e guiada por um Pastor.

Você e eu fomos criados para um propósito, nossa existência precisa e deve ser carregado de princípios e valores que tenham objetivo, sendo assim, não precisamos perambular, vagando sem sentido e razão de ser, mas nos permitamos sermos guiados pelo Bom Pastor, Jesus Cristo, Nosso Redentor e Salvador!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.