"Então disse a seus servos: 'O banquete de casamento está pronto, mas os meus convidados não eram dignos. Vão às esquinas e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem'." (Mateus 22.8-9)

Deus chamou a todos para o banquete, a Bíblia se refere como Jesus sendo o noivo do casamento e a igreja a noiva, sendo assim, tudo já está consumado para esta festa, Jesus já pagou o casamento, morrendo e pagando o alto preço sendo crucificado por toda a humanidade.

No entanto, quando chegar o dia da festa será que todos os que foram convidados a aceitar entrar, ou nem todos serão dignos?

"Mas, quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava usando veste nupcial. E lhe perguntou: 'Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial?' O homem emudeceu." (Mateus 22.11-12)

Na tradição, como um bom anfitrião o Rei introduz os convidados em um primeiro ambiente para trocarem suas vestes terreais pelas nupciais, eles a ganham de Graça.

Fazendo uma comparação, recebemos de Graça o sacrifício de Jesus feito por nós, não precisamos pagar nada pelo amor de Deus, precisamos trocar a nossa vida egoísta, pela vida de Jesus que é humilde.

Hoje aceite este sacrifício de Jesus, e o convite de entrar para o banquete de casamento, um dia no Reino dos céus, troque suas vestes manchadas pelo pecado e receba as vestes de Jesus, brancas como a neve.

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.