"Então Ziba disse ao rei: 'O teu servo fará tudo o que o rei, meu senhor, ordenou.' Assim, Mefibosete passou a comer à mesa de Davi como se fosse um dos seus filhos. [...] Então Mefibosete foi morar em Jerusalém, pois passou a comer sempre à mesa do rei. E era aleijado dos pés." (2 Samuel 9:11,13)

O rei Davi havia feito uma promessa a seu amigo Jonatas que conservaria sua descendência. Davi procurou o filho de Jonatas para cumprir sua promessa e demonstrar seu amor e bondade para com seu amigo.

Mefibosete, filho de Jonatas era aleijado, e estava vivendo em um lugar afastado chamado Lo- Debar. Na realidade este nome significa “lugar sem pasto”.

Um lugar árido, seco impróprio para se viver. Lugar de desesperança, de violência, de tristeza.

Quando estávamos no mundo, em Ló- Debar, Jesus Cristo nos resgatou deste lugar árido e seco. Foi Davi que procurou Mefibosete, assim como Jesus Cristo nos resgatou do império das trevas.

Quantos amigos, vizinhos podemos resgatar para Jesus Cristo assim como foi Davi.

Estes estão vivendo em Lo-Debar, lugar separado de Deus. Precisamos agir!

Foi isso exatamente o que Davi fez!

Então vamos?

"Pai Amado ajuda-nos a resgatar vidas que se encontram neste lugar árido, seco sem Tua Presença. Que possamos atender ao seu chamado de ir e pregar o Evangelho a todas as pessoas neste mundo “Lo-Debar”. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.