"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11.28-30)

Este convite é dirigido a todos, sem acepção de pessoas.

Não é religião. Não é moralidade. Não é rito religioso. Não é caridade.

É um encontro com aquele que é a vida, a paz, a alegria, a salvação.

Vinde a mim: “Todos vós que estão cansados”.

O pecado é o maior peso que um ser humano pode carregar.

O pecado destrói o relacionamento entre as pessoas no casamento, nas amizades, nas relações entre pais e filhos, entre patrão e empregados. Ele perverte, corrompe.

O convite da Graça está feito! Jesus te ama! Ele deseja ter um relacionamento íntimo com você.

Quanto mais nós aprendemos de Cristo, mais descansamos Nele. Quanto mais temos intimidade com Jesus Cristo, mais encontramos descanso para as nossas almas.

A intimidade é produzida através da leitura da Palavra, da reflexão e da oração. Conte a Ele suas fraquezas, seus desejos.

Devemos lançar não apenas a nossa ansiedade sobre ele, mas toda a nossa vida, a nossa alma. Jesus Cristo é o nosso descanso. Ele é a nossa paz. Ele é o nosso refúgio.

Vinde a mim!

"Pai Amado tenho plena confiança de entrar em Tua Presença com um coração sincero e com plena convicção de fé que somente o Senhor pode mudar a história da minha vida. Confesso a Ti todos meus pecados para me purificar de uma consciência culpada, me apego a firme esperança que só em Ti encontro descanso para minha alma. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.