Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Túnel Do Tempo - Sangue De Uma Nova Aliança

Publicado: Quarta, 10 Abril 2019 07:51

Certamente devemos recordar todos os dias a sua obra maravilhosa, sua obra de redenção.

Criando um caminho aberto pelo seu sangue de nova aliança, no qual podemos caminhar em boas novas de que:

Tomou nossas correntes pela sua liberdade
Tomou nossa feiura pela sua beleza eterna
Tomou nossa pobreza pela sua riqueza
Tomou nossa tristeza pela sua alegria
Tomou nossos pecados pela nossa redenção

Como é maravilhoso, sua obra, que nos Coroou de alegria e paz real. Isto e realmente é o amor como apostolo João descreveu:

"Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados." (I João 4.10)

Texto: Lucas Guimarães Vicente.

Dignos De Entrar Para A Festa?

Publicado: Terça, 26 Março 2019 08:29

"Então disse a seus servos: 'O banquete de casamento está pronto, mas os meus convidados não eram dignos. Vão às esquinas e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem'." (Mateus 22.8-9)

Deus chamou a todos para o banquete, a Bíblia se refere como Jesus sendo o noivo do casamento e a igreja a noiva, sendo assim, tudo já está consumado para esta festa, Jesus já pagou o casamento, morrendo e pagando o alto preço sendo crucificado por toda a humanidade.

No entanto, quando chegar o dia da festa será que todos os que foram convidados a aceitar entrar, ou nem todos serão dignos?

"Mas, quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava usando veste nupcial. E lhe perguntou: 'Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial?' O homem emudeceu." (Mateus 22.11-12)

Na tradição, como um bom anfitrião o Rei introduz os convidados em um primeiro ambiente para trocarem suas vestes terreais pelas nupciais, eles a ganham de Graça.

Fazendo uma comparação, recebemos de Graça o sacrifício de Jesus feito por nós, não precisamos pagar nada pelo amor de Deus, precisamos trocar a nossa vida egoísta, pela vida de Jesus que é humilde.

Hoje aceite este sacrifício de Jesus, e o convite de entrar para o banquete de casamento, um dia no Reino dos céus, troque suas vestes manchadas pelo pecado e receba as vestes de Jesus, brancas como a neve.

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Túnel Do Tempo - Abra Os Olhos

Publicado: Quarta, 13 Março 2019 07:16

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. (Filipenses 4.6-7).

Quanto tempo tem passado e seus caminhos estão vazios e escuros?

Será que nada pode mudar esta escuridão que tem habitado em sua alma, fria e rápida que domina seus passos, fingindo em sorrisos uma vida bela.

Descontentamento controla nossas almas, por isso tanto temos buscado em consumo, filmes, séries, bebidas, amigos, videogames e passatempos que tentam enganar o vazio e a escuridão da alma.

Mas quando retornamos, ainda podemos ouvir ecoando em nossa mente o vazio.

E agora o mundo se desfaz a minha volta, nada tenho e nado possuo. Será que temos que continuar este prólogo da vida, fingindo e fingindo?

Mas podemos abrir nossos olhos outra vez, lembrar daquele que sempre cuidou de nossa alma, podemos retornar para caminho que nunca deveríamos ter saído.

Não importa com estejamos e como nos encontramos, apenas clame por Ele, então seu amor trará a paz que excede todo entendimento, e todas as coisas se renovaram.

Ainda a tempo, arranque as máscaras e volte, volte para Seu Pai,  e a paz retomará seus sonhos e seus passos na certeza que Ele pode resolver todas as coisas.

Ore: “Senhor clamo a Ti, não quero mas ficar vivendo esta vida vazia, não aguento mais este mundo que desmorona em minha volta, por isso peço, entre na minha vida, renova todas as coisas, pois sei tudo que preciso está em Ti. Em nome de Jesus, amém”.

Texto: Lucas Guimarães Vicente.

O Convite De Jesus

Publicado: Terça, 05 Março 2019 03:00

 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11.28-30)

Este convite é dirigido a todos, sem acepção de pessoas.

Não é religião. Não é moralidade. Não é rito religioso. Não é caridade.

É um encontro com aquele que é a vida, a paz, a alegria, a salvação.

Vinde a mim: “Todos vós que estão cansados”.

O pecado é o maior peso que um ser humano pode carregar.

O pecado destrói o relacionamento entre as pessoas no casamento, nas amizades, nas relações entre pais e filhos, entre patrão e empregados. Ele perverte, corrompe.

O convite da Graça está feito! Jesus te ama! Ele deseja ter um relacionamento íntimo com você.

Quanto mais nós aprendemos de Cristo, mais descansamos Nele. Quanto mais temos intimidade com Jesus Cristo, mais encontramos descanso para as nossas almas.

A intimidade é produzida através da leitura da Palavra, da reflexão e da oração. Conte a Ele suas fraquezas, seus desejos.

Devemos lançar não apenas a nossa ansiedade sobre ele, mas toda a nossa vida, a nossa alma. Jesus Cristo é o nosso descanso. Ele é a nossa paz. Ele é o nosso refúgio.

Vinde a mim!

"Pai Amado tenho plena confiança de entrar em Tua Presença com um coração sincero e com plena convicção de fé que somente o Senhor pode mudar a história da minha vida. Confesso a Ti todos meus pecados para me purificar de uma consciência culpada, me apego a firme esperança que só em Ti encontro descanso para minha alma. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Massacre De Suzano

Publicado: Sexta, 15 Março 2019 08:55

"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável." (Salmos 51.10)

Uma geração com o coração doente, emoções desequilibradas, jovens sem sentido e significado.

Uma geração que se deprecia, que se insultam ironicamente, que não amam a si mesmos e muito menos amarão o seu próximo.

Uma geração perdida, sem um caminho, sem uma verdade, pois tudo é relativo e nada absoluto.

Uma geração que não compreende que é má, que é necessário nascer de novo e ser preenchida pelo Espírito de Deus.

Uma geração autossuficiente e ao mesmo tempo tão carente, loucos, gritando por socorro, manifestados em seu silêncio egoísta e orgulhoso.

Uma geração sem Deus, que não acredita no amor verdadeiro, que não conhece e não aceita o homem, Jesus Cristo, que se sacrificou para resgatar toda a humanidade de seus pecados e sofrimentos.

Uma geração de superficialidades, que não contemplam a criação, que não conseguem silenciar sua mente e seu espírito para serem tocados pelo sobrenatural.

Uma geração que busca a paz no mundo, mas esta paz não habita no mundo..."Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo." (João 14:27

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Você Já Esteve Em Lo-Debar?

Publicado: Terça, 12 Março 2019 10:34

"Então Ziba disse ao rei: 'O teu servo fará tudo o que o rei, meu senhor, ordenou.' Assim, Mefibosete passou a comer à mesa de Davi como se fosse um dos seus filhos. [...] Então Mefibosete foi morar em Jerusalém, pois passou a comer sempre à mesa do rei. E era aleijado dos pés." (2 Samuel 9:11,13)

O rei Davi havia feito uma promessa a seu amigo Jonatas que conservaria sua descendência. Davi procurou o filho de Jonatas para cumprir sua promessa e demonstrar seu amor e bondade para com seu amigo.

Mefibosete, filho de Jonatas era aleijado, e estava vivendo em um lugar afastado chamado Lo- Debar. Na realidade este nome significa “lugar sem pasto”.

Um lugar árido, seco impróprio para se viver. Lugar de desesperança, de violência, de tristeza.

Quando estávamos no mundo, em Ló- Debar, Jesus Cristo nos resgatou deste lugar árido e seco. Foi Davi que procurou Mefibosete, assim como Jesus Cristo nos resgatou do império das trevas.

Quantos amigos, vizinhos podemos resgatar para Jesus Cristo assim como foi Davi.

Estes estão vivendo em Lo-Debar, lugar separado de Deus. Precisamos agir!

Foi isso exatamente o que Davi fez!

Então vamos?

"Pai Amado ajuda-nos a resgatar vidas que se encontram neste lugar árido, seco sem Tua Presença. Que possamos atender ao seu chamado de ir e pregar o Evangelho a todas as pessoas neste mundo “Lo-Debar”. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

A Alegria Dos Setenta

Publicado: Domingo, 10 Fevereiro 2019 08:30

"Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem. Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum. Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10.17-20)

Jesus havia dado uma missão aos setenta para ir para algumas cidades e lugares, anunciando a paz e curando os enfermos. Foram então anunciar conforme Jesus os orientou, e quando voltaram vieram maravilhados, pois os demônios se submetiam ao Nome de Jesus, quando eles o proclamavam.

A autoridade que Jesus havia investido sobre eles, era para isso mesmo, sobre todo o poder do inimigo.

Mas nós sabemos que o homem quando tem poder e autoridade é facilmente levado pela arrogância e ganância na sensação de ter tudo sobre o seu domínio e assim ler levado pelos desejos corruptos de seu coração enganoso.

Então Jesus os adverte de que a alegria deles não deveria estar focada nesta sensação do poder, mas sim porque o nome deles estavam escritos nos céus, pois quem os comissionou e os investiu de autoridade, e o nome que tinha este poder não era o deles, mas sim de Jesus, sendo assim, a alegria deles teria que estar no vindouro, no porvir, na vida eterna.

Nós fomos chamados e comissionados para estabelecer e estender o Reino de Deus por onde formos, temos toda a autoridade e poder no Nome de Jesus, e o nosso coração e a nossa alegria sempre devem estar na nossa redenção e salvação, fomos perdoados, redimidos e salvos, nisso está a nossa alegria!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Pagina 1 de 39

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg