Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Bom É Ter Esperança!

Publicado: Terça, 05 Dezembro 2017 07:59

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lamentações 3:22-26 - ACF*)

Mais um dia acordamos, estamos de pé e o nosso coração bate, unicamente pela misericórida do Senhor conosco. Mereciamos a vida?

Por nós mesmos não mereciamos, somos pecadores, erramos diariamente, somos consumidos pela nossa vontade egoísta e orgulhosa. No entanto, contamos com as misericórdias do Senhor que não tem fim e se renovam a cada manhã.

O melhor que podemos fazer é esperar no Senhor, pois isso é bom e agradável diante dos olhos de nosso Pai. Caminhar dia após dia buscando a transformação e o arrependimento, para assim saber e fazer a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor!

Que nossa alma aguarde em silêncio, sem desespero, a salvação do Senhor para todas as nossas aflições! Em Nome de Jesus oramos, Amém!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

*ACF - Almeida Revista e Corrigida Fiel.

Jesus Chorou

Publicado: Domingo, 26 Novembro 2017 08:00

"Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela e disse: "Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos. Virão dias em que os seus inimigos construirão trincheiras contra você, e a rodearão e a cercarão de todos os lados. Também a lançarão por terra, você e os seus filhos. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus a visitaria". (Lucas 19:41-44)

Jesus entrou em Jerusalém sentado em um jumentinho; muito aclamado pela multidão. Mas quando viu a cidade chorou. 

Jesus chorou porque encontrou aquela cidade cega, sem conhecer o caminho da verdadeira paz. Jerusalém tinha se tornado o centro da exploração, da corrupção, da opressão do povo, caminhando por um caminho avesso a paz. O templo havia se transformado em covil de ladrões (vs 46). 

 "Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedrejas os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!" (Lucas 13.34) 

Jerusalém tinha tido muitas oportunidades para se arrepender de seus pecados, mas continuava em desobediência. E Jesus chorou... 

E a profecia da destruição de Jerusalém foi cumprida no ano de 70 d.C. quando foi tomada pelo exército do comandante romano Tito. As muralhas e o templo foram totalmente destruídos e a cidade ficou em ruínas. 

Quantas pessoas você conhece que se encontram totalmente destruídas, em ruínas? 

Muitas por não obedecerem a palavra de Deus, outras porque não conhecem a Deus.  

E o que estamos fazendo a respeito disso? Estamos cegos? Acomodados com nossa aparente salvação? Religiosos, comerciantes da fé? 

Você está procurando ser feliz sem o amor de Deus, sem a graça de Jesus? 

Então é por você que Jesus está chorando! 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Túnel Do Tempo - 99 Ovelhas

Publicado: Quarta, 22 Novembro 2017 03:00

“Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. (Lucas 15.3-7).

99 dias, 99 balões e 99 ovelhas. O que isso tem em comum?

Se você não assistiu ao vídeo acima, assista-o primeiro antes de ler a mensagem, para melhor compreensão.

99 dias foram os dias da duração, da vida de Elliot, um menino que foi muito amado pelos seus pais.

99 balões simbolizaram cada dia da vida de Elliot, que passaram rápido, voaram e foram embora.

99 ovelhas. Jesus disse que Ele é o Bom Pastor, e este dá a vida pelas Suas ovelhas.

Geralmente um pastor de ovelhas tem 100 ovelhas, e nesta parábola do Evangelho de Lucas, Jesus diz que mesmo o pastor tendo 100 ovelhas, e perdendo apenas uma, ele sai em busca da perdida e a resgata, e fica cheio de alegria por isso. 

Jesus entregou sua vida pelo mundo inteiro, mas para Ele, o mundo não são números apenas. Se falta você vir para o aprisco de Jesus, porque Ele disse as minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem, Cristo fará de tudo para te resgatar.

Jesus valoriza ainda mais que os pais de Elliot a sua vida, mesmo que diante de Deus da eternidade divina seja tão pequena.

99 dias, 99 balões, 99 ovelhas, a sua vida única!

Oração: "Pai, peço perdão pelos meus pecados, e peço me traga de volta para seu aprisco, para ser sua ovelha, ouvir Tua voz, e seguir os Teus passos. Em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Thiago Vicente.

Pagina 1 de 35

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg