Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

O Aborto Que Maria Não Fez

Publicado: Sexta, 17 Agosto 2018 07:40

"Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo." (Mateus 1:18)

A gravidez de Maria, no discurso de hoje seria fortemente uma candidata a realizar um aborto, pois de acordo com as alegações feministas, o corpo da mulher pertence a ela, e a partir disso é quem toma as decisões sobre seu corpo, isso é o seu "direito", leia abaixo (http://www.sof.org.br/2016/09/27/dia-de-luta-pela-legalizacao-do-aborto-mobiliza-mulheres-nas-ruas-e-nas-redes/):

"Em São Paulo, irá acontecer a atividade “Nosso corpo nos pertence! Ser mulher sem Temer!”, organizada pela Marcha Mundial das Mulheres, Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos e Atingidas por Barragens (MAB) e Levante Popular da Juventude. As mulheres se reunirão na Praça da Sé a partir das 17h para panfletagem, falas e batucada. “Cobramos do Estado: educação sexual para prevenir, contraceptivos para não engravidar e aborto legal e seguro para não morrer. Mas não dialogamos ou depositamos qualquer esperança nesse governo golpista. Por isso, lutamos pelo Fora Temer, pela saída dos fundamentalistas do Congresso, por nenhum direito a menos para as mulheres e por Diretas Já”, diz a convocatória da atividade."

Algumas gerações estão sendo manipuladas e influenciadas por esse discurso "politicamente correto", que não defende a vida, mas distorce todo direito Universal a vida, com seu discurso egoísta e egocêntrico.

Perceba que o mundo e a sociedade cada dia vem se dividindo mais, movimentos e movimentos...na verdade o que se defende não é mais o ser humano, o indivíduo, mas sim uma classe, um partido, uma minoria...o ser humano não reconhece mais o outro ser humano como um ser vivo, mas um aliado e se pensar diferente e não estiver encaixado em seus "planos futuros" para seu "bem saudável", como uma gravidez indesejada, merece ser punido e morto.

Sabemos como cristãos que a vontade de Deus é soberana e o que Ele prometeu, independente do movimento irá se cumprir, mas com temor e respeito me arrisco a dizer:

"Ainda bem que Jesus Cristo, o Messias prometido não veio em nossa geração, pois provavelmente se Maria estivesse nessa "cultura" que hoje vivemos, Jesus não nasceria."

Oremos para que o Senhor tenha misericórdia dessa geração, e que homens e mulheres se levantem com sabedoria e inteligência, com a força e o poder do Espírito Santo para ocupar os espaços governamentais descontruíndo esses sofismas contra à vida.

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

No Princípio

Publicado: Terça, 31 Julho 2018 03:00

"No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: "Haja luz", e houve luz." (Gênesis 1:1-3 - NVI*)

Vamos analisar algumas palavras sobre estes versículos, pois o significado das palavras é muito importante para compreendermos melhor um texto, é claro que especialmente falando sobre o texto bíblico tanto o antigo testamento que originalmente é escrito em Hebraico, quanto o novo testamento em Grego, assim quando traduzido muito do original é alterado.

Princípio:

1. o primeiro momento da existência (de algo), ou de uma ação ou processo; começo, início.

2. o que serve de base a alguma coisa; causa primeira, raiz, razão.

Trevas: 

1. figurado (sentido)figuradamente.falta de conhecimento; ignorância por falta de estudo ou esclarecimento. "estudava para não viver nas t."

2. figurado (sentido)figuradamente. o castigo do inferno. "seus pecados o condenaram às t."

Luz:

1. capacidade de visão. "perder a l."

2. a iluminação que procede do Sol durante o dia; luz do dia; claridade.

3. claridade que difundem os corpos celestes, própria (no caso das estrelas) ou refletida (no caso da Lua, planetas etc.).

4. claridade ou clarão que produz fonte luminosa de tipos diversos (fogueira, lâmpada etc.).

Deus se manifestou e deu o íncio a História, que desde então escreveu ela de forma a iluminar nosso caminho. 

Vemos que o princípio nos dá a noção de raiz, fundamentação, razão. Compreendemos que se queremos ser consistentes, precisamos então nos fundamentar em Deus, porque Dele provém o verdadeiro sentido e significado do nosso propósito de vida e existência.

O versículo continua, insistindo que a terra estava sem forma e vazia de significado, tudo era trevas, e seu significado pode nos dar a ideia de falta de conhecimento ou ignorância de estudo ou esclarecimento, e até mesmo o castigo do inferno. Nos atemos a falta de conhecimento ou a ignorância, notamos então que quando estamos sem Deus, nos falta o conhecimento de quem somos e o que devemos ser, isso causa um vazio, ficamos sem forma, nada parece fazer sentido para nossa existência.

Enfim, o Senhor declara uma palavra, que para um cristão é muito significativa, "Deus disse: Haja luz", esta pequena frase, carrega em si vários significados na Bíblia, "luz para o caminho, que é a palavra de Deus", "o mundo viu a sua luz, que é Jesus", "uma estrela anunciou o nascimento do Messias", "somos sal e luz da terra", sendo assim, encontramos todo o esclarecimento, a capacidade de compreensão de nossa existência e propósito, iluminando e sendo iluminados pelo Deus criador de todas as coisas, assim somos plenamente carregados de sentido e conseguimos cumprir com nosso chamado e exercer o legado que nos foi confiado.

"Deus, criador dos céus e da terra, meu Senhor e Salvador, peço que ilumine as trevas do meu coração e me ilumine com sua sabedoria, para que eu possa cumprir e compreender o sentido da minha existência, exercer o meu propósito, aquele que o Senhor escreveu para mim, na história da eternidade. Em Nome de Jesus eu oro, Amém!"

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente.

Pagina 1 de 37

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg